NOVO PARADIGMA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DAS FRAÇÕES
Nilza Bertoni, Mediador: Regina Pavanello
Palestra

ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. QUAL O CAMINHO?
Célia Carolino, Mediador: Abraão Juvêncio de Araújo
Palestra

RELAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA
Helena de Freitas, Mediador: Adair Nacarato
Palestra

LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA E AS REFORMAS CAMPOS E CAPANEMA
Wagner Rodrigues Valente, Mediador: Paulo Figueiredo Lima
Palestra

ENSINO COM PESQUISA NA UNIVERSIDADE: A IMPORTÂNCIA DE COLABORAÇÃO
Arlindo José de Souza Jr., Mediador: Lílian Nasser
Palestra

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS E MOVIMENTOS SOCIAIS
Gelsa Knijnik, Mediador: Circe Dynikov
Palestra

A GEOMETRIA E O ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS
Jose Paulo Q. Carneiro, Mediador: Luís Mariano
Palestra

MODELAGEM MATEMÁTICA: PRODUÇÃO E DISSOLUÇÃO DA REALIDADE
Ademir Donizete Caldeira, Mediador: João Frederico Meyer
Palestra

A LÓGICA DA ESCOLA E A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Luiz Carlos Freitas, Mediador: Regina Buriasco
Palestra

UMA VISÃO FILOSÓFICA DO PENSAR ALGÉBRICO
Verilda Speridião Kluth, Mediador: Maria Aparecida Bicudo
Palestra

LO COTIDIANO EN MI CLASE DE MATEMÁTICAS
Luis Balbuena Castellano, Mediador: Célia Carolino
Palestra

PALESTRA SOBRE INTERDISCIPLINARIDADE
Heloísa Flora Brasil Nóbrega Bastos, Mediador: Paulo Figueiredo Lima
Palestra

COMO TRADUZIR O CAMINHO DO BURRO EM UM TEOREMA EM AÇÃO: ANÁLISE DE SITUAÇÕES DE CONHECIMENTO CONTEXTUALIZADO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Nadja Acioly Regnier, Mediador: Luciano Meira
Palestra

DA VERDADE AUTO-PROCLAMADA À VEROSSIMILHANÇA RECONHECIDA: UM PONTO CENTRAL DE UMA PROBLEMÁTICA DE FORMAÇÃO EM ESTATÍSTICA
Jean Claude Regnier, Mediador: Clayde Mendes
Palestra

DIFERENTES SIGNIFICADOS DE FRAÇÕES E SUA INFLUENCIA SOBRE O ENSINO E A APRENDIZAGEM
Terezinha Nunes, Mediador: Regina Pavanello
Palestra

ATIVIDADES DINÂMICAS COM O WINPLOT, WINMAT E CABRI-GÉOMÈTRE
Adelmo Ribeiro de Jesus, Mediador: Luís Mariano de Carvalho
Palestra