Diretoria Regional de Goiás

Diretoria Atual (2019-2022):

 

Diretor Regional: Adolfo de Oliveira Mendes

 

Vice-Diretor: Wellington Lima Cedro

 

Primeira Secretária: Ana Paula Purcina Baumann

 

Segunda Secretária: Luciane Nunes Ribeiro

 

Terceira Secretária: Marta Borges

 

Primeiro Tesoureiro: Luciano Duarte da Silva

Segundo Tesoureiro: Uender Barbosa de Souza

Diretorias anteriores:

2016 - 2019

Diretor Regional: Adolfo de Oliveira Mendes (IFG - Campus Goiânia)

Vice-Diretor Regional: Ana Paula Purcina Baumann (UFG)

Primeira Secretária: Ana Paula Saraiva (UEG - Anápolis)

Segundo Secretário: Roberto Barcelos de Souza (UEG - Quirinópolis)

Terceira Secretária: Wérica Pricylla de Oliveira Valeriano (IFGoiano - Urutaí)

Primeiro Tesoureiro: Luciano Duarte da Silva (IFG - Campus Goiânia)

Segundo Tesoureiro: Glen Cézar Lemos (IFG - Campus Goiânia)

2013 a 2016

Diretor Regional: Wellington Lima Cedro

Vice-Diretor Regional: Adolfo de Oliveira Mendes

1º Secretário: José Pedro Ribeiro Machado

2º Secretário: Flamarion Gonçalves Moreira

3º Secretária: Márcia Friedrich

1º Tesoureiro: Maciel Antônio de Souza

2º Tesoureiro: Roberto Barcelos Souza

2007 a 2010

Diretor Regional: Adolfo de Oliveira Mendes

Vice-Diretor Regional: Wellington Lima Cedro

1º Secretário: José Pedro Ribeiro Machado

1º Tesoureiro: Dagmar Junqueira G. Silva

2º Tesoureiro: Shirlene da Silva Rosa Souza

2004 a 2007

Diretor Regional: Adolfo de Oliveira Mendes

Vice-Diretora Regional: Zaíra da Cunha Melo Varizo -

1º Secretário: Wellington Lima Cedro

2º Secretário: Elizabeth Cristina de Faria

1º Tesoureiro: Dagmar Junqueira G. Silva

2001 a 2004

Diretora: Zaíra da Cunha Melo Varizo

Histórico SBEM/GO

A SBEM-GO foi criada no ano de 2001 e teve como sua primeira diretora a professora Zaíra da Cunha Melo Varizo. A meta da sociedade é integrar os educadores matemáticos do estado de Goiás, tendo em vista a melhoria não só do ensino-aprendizagem da matemática no ensino básico, mas, também, a formação inicial e continuada dos profissionais da educação matemática.

Sabemos da importância de compartilhar nossas experiências de ensino e pesquisa para o nosso desenvolvimento profissional. A troca das mesmas, a colaboração e a discussão entre os professores, de seus saberes desenvolvidos no contato direto da sala de aula e o confronto com teorias são fundamentais, não só para gerar práticas de ensino mais significativas, bem como para que o professor acredite no seu potencial, contribuindo para a sua emancipação profissional e consolidação da profissão docente.

A SBEM-GO vem desenvolvendo ações para atingir essa meta de integração. No I EDIPE de Goiás (30/11/2003 a 2/12/2003), reunimos no grupo de trabalho de educação matemática (GT-5) mais de trinta educadores matemáticos. Na ocasião, foram apresentados e discutidos dez trabalhos entre monografias, dissertações de mestrado e pesquisa. Em novembro de 2003 foi realizado juntamente com a 10ª Jornada de Educação Matemática do IME/UFG, o I Encontro Goiano de Educação Matemática (I EGEM). Em junho de 2005, realizamos várias oficinas de matemática para professores do ensino fundamental.

A SBEM-GO tem apoiado as jornadas de educação matemática promovidas pelo LEMAT/IME/UFG e também a participação em encontros de educação matemática promovidos pela Universidade Estadual de Goiás- UEG (Na Cidade de Goiás e em Anápolis). Em novembro de 2007, a SBEM-GO realizou o II Fórum da Licenciatura em Matemática do estado de Goiás, com o tema “Desafios da implementação da reforma curricular da licenciatura em Goiás”. Em outubro de 2009, foi realizado no CEFET/GO - em Goiânia - o II Encontro Goiano de Educação Matemática (II EnGEM). Em 2010 realizamos o III Fórum da Licenciatura em Matemática do estado de Goiás. No mês de maio do ano de 2011, realizamos na cidade Iporá, o III Encontro Goiano de Educação Matemática (III EnGEM).

 

Contato:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. '; document.write(''); document.write(addy_text29060); document.write('<\/a>'); //-->\n O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Página: http://www.sbem-go.com.br/

Telefone contato: (62) 3521-1745 ou (62) 3227-2805

 

Eventos:

O evento principal da SBEM/GO é o Encontro Goiano de Educação Matemática (EnGEM), atualmente ele é realizado a cada dois anos. O primeiro EnGEM foi realizado em 2003 na Universidade Federal de Goiás, o II EnGEM foi realizado em outubro de 2009 no IFG campus Goiânia. O III EnGEM foi realizado em maio de 2011 na cidade de Iporá nas dependências da UEG. O próximo será realizado em maio de 2013 na Universidade Estadual de Goiás localizada na cidade de Quirinópolis. Em média o EnGEM tem a participação de 250 participantes.

Outro evento que não tem periodicidade definida é o Fórum das Licenciaturas em Matemática do Estado de Goiás, já realizamos três fóruns, o primeiro em 2003, o segundo em 2007 e o último no ano passado em 2010.

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.