Grupo de Trabalho sobre Currículo e Educação Matemática promove Fórum Nacional

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Antonio Nascimento

Grupo de Trabalho Currículo e Educação Matemática (GT3) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) promoverá o 4º Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática (FNCM), em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e com diversos grupos de pesquisa de todo país. O evento acontecerá entre os dias 03 e 05 de agosto de 2017, na Universidade de São Paulo, com tem “as interlocuções entre os currículos de Matemática e outras áreas do conhecimento”.

O evento será constituído por mesas-redondas, conferências, apresentações de comunicações científicas e relatos de experiências. A submissão de trabalhos ocorrerá entre os dias 02/05 e 11/06/2017. As modalidades de apresentação de trabalhos serão a Comunicação Científica – apresentação de resultados finais de pesquisas que versem sobre o tema do currículo; e Relato de Experiências – apresentação reflexiva de experiências, sobre os currículos, por professores que ensinam Matemática; e apresentações de estudantes de cursos de Licenciatura sobre as experiências deles vivenciando currículos de Matemática no Ensino Superior.

Os palestrantes conferencistas serão Koeno Gravemeijer (Freudenthal Institute), Paola Ximena Valero Duenãs (Universidade de Estocolmo) e Gelsa Knijnik (UNISINOS). As mesas-redondas serão formadas por pesquisadores do campo do currículo, dentre os quais Antonio Carlos Rodriguez de Amorim (UNICAMP), Carmen Teresa Gabriel (UFRJ), Maria Luiz Sussekind (UNIRIO) e Claudia Valentina Galian (FEUSP) e por pesquisadores da área de Educação Matemática, dentre eles Marcio Antonio da Silva (UFMS e coordenador do GT3), Harryson Júnio Lessa Gonçalves (UNESP), Carmen Brancaglion Passos (UFSCAR), Célia Maria Carolino Pires (UNICSUL) e Claudia Lisete Oliveira Groenwald (ULBRA).

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.