Eleição para direção da Revista Ibero-americana de Educação Matemática

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Antonio Nascimento

A UNIÓN – Revista Ibero-americana de Educação Matemática é um periódico da Federação Ibero-americana de Educação Matemática (FISEM), organização constituída em 2003 e que reúne professores dos trezes países, inclusive o Brasil, por meio da SBEM.

A federação divulgou uma chamada para a nova gestão da revista, que exercerá seu mandado de 2018 a 2020. A direção da Revista União é limitada
a dois mandatos de três anos, exercidos de forma contínua. Os interessados em participar da chamada deverão apresentar sua candidatura até 15 de
setembro de 2017. O procedimento e documentos a serem apresentados são os seguintes:

  • Requerimento dirigido ao Presidente da FISEM, contendo nome completo, número de identidade, endereço, a sociedade federada ao qual ele pertence, e-mail, situação profissional e local de trabalho.
  • No caso de brasileiros, declaração da SBEM informando que os candidatos são sócios ativos há mais de cinco anos.
  • Um projeto de trabalho de, no máximo, de dez páginas (tamanho A4), em que expõem a orientação que pretende dar a revista, bem como seções fixas que criarão e outros dados para esclarecer a proposta.
  • Curriculum vitae (breve resumo com um máximo de três páginas A4). A solicitação e documentação devem ser enviados por e-mail ao Presidente da FISEM no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com cópia para o Secretário-Geral da FISEM O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Todos os pedidos recebidos serão enviados ao Conselho Administrativo da FISEM que decidirá, por meio de voto direto, quem é o candidato mais adequado para o propósito da FISEM.

Veja a chamada completa.

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.