Pesquisadoras brasileiras são reconduzidas à direção da Revista Unión

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Antonio Nascimento

Uma vez expirado o prazo para a apresentação das candidaturas ao endereço da Revista UNIÓN, o Secretário Geral FISEM, Prof. Agustín Carrillo de Albornoz, anuncia que apenas o que corresponde ao apresentado pelas atuais diretoras foi recebido. Dessa forma, Sonia Barbosa Camargo Igliori e Celina Aparecida Almeida Pereira Abar continuam como diretoras do periódico, com mandato de 2018 a 2020. A UNIÓN – Revista Ibero-americana de Educação Matemática é um periódico da Federação Ibero-americana de Educação Matemática (FISEM), organização constituída em 2003 e que reúne professores dos trezes países, inclusive o Brasil, por meio da SBEM.

Sonia Igliori é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estágio de pós-doutorado na Université Paris VII, França, de 1995 a 1996. Foi uma das criadoras do GT 19 de Educação Matemática da ANPEd, tendo sido a primeira coordenadora. É membro do GT 4 - Ensino Superior da SBEM, desenvolvendo pesquisa no âmbito do Ensino de Cálculo. Celina Abar também é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo atuando na Graduação, no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC/SP e em Curso de Extensão na COGEAE. Tem experiência na área de Educação a Distância, Tecnologia Aplicada à Educação, Webquest e Objetos de Aprendizagem.

Em comunicado, o Secretário Geral FISEM, agradeceu as professoras pelo compromisso que assumiram com a FISEM e desejou o melhor nesta nova etapa. A SBEM também saúda as educadoras e deseja sucesso na nova jornada que se inicia.

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.