Mesas Redondas
MR4 - Atividades Potencialmente Inclusivas no Ensino de Matemática |
PDF
|
Ana Maria Martensen Roland Kaleff, Fabiane Guimarães Vieira Marcondes, Jurema Lindote Botelho Peixoto |
|
MR4 - Recursos didáticos manipulativos potenciais para Educação Matemática Inclusiva de pessoas com deficiência visual |
PDF
|
Ana Maria Martensen Roland Kaleff |
|
MR5 - Formação de professores para a diversidade |
PDF
|
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique |
|
MR6 - Educação Matemática e os Direitos Humanos para pessoas socialmente excluídas |
PDF
|
Edmar Reis Thiengo, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Geraldo Estáquio Moreira |
|
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
O ENSINO DO SOROBAN EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SÃO OS PROTAGONISTAS |
PDF
|
Wagner Rohr Garcez, Regina Lucia Silveira Martins, Regina Kátia Cerqueira Ribeiro |
|
O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas |
PDF
|
Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes |
|
Narrativas sobre o processo formativo de licenciandos em Matemática autistas na modalidade a distância |
PDF
|
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa3 |
|
Tampimática e o Pensamento Aritmético: um estudo de quantificação com um estudante com deficiência intelectual no Proeja |
PDF
|
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo |
|
ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE |
PDF
|
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
|
Ansiedade Matemática: como diminuir os efeitos deletérios por meio do Flow de imersão aos jogos matemáticos |
PDF
|
Ana Maria Antunes de Campos, Ana Lucia Manrique |
|
Estudantes surdos e a construção da noção de tempo: estratégias de ensino em contexto bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) |
PDF
|
Silene Pereira Madalena, Caroline Lima de Souza |
|
A experiência de utilizar o Soroban e o Material Dourado no ensino de Matemática a um Estudante Cego |
PDF
|
Adrielly Antonia Santos Gomes, Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes |
|
Uma atividade introdutória ao conceito de função para alunos surdos: da concepção à aplicação |
PDF
|
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Júlio César dos Santos Moreira |
|
Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. |
PDF
|
CÃntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes |
|
Práticas de ensino de Matemática para alunos com TEA: diálogos com a BNCC na perspectiva inclusiva |
PDF
|
Maximiliam Albano Hermelino Ferreira, Ana Lúcia Manrique |
|
Uma tentativa de rastrear adolescentes com indícios de discalculia |
PDF
|
Talita Neves Silva, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
|
Vendando alunos videntes para um mergulho na Matemática Combinatória Inclusiva |
PDF
|
André Martins Pinto Ferreira Alves, Ãgatha Cristina de Almeida Santos |
|
As Transformações no Saber Ensinado para um Aluno Cego Incluído em uma Sala Regular: no ensino das medidas de tendência central |
PDF
|
Marcus Bessa de Menezes, Wanessa Lays Oliveira dos Santos |
|
Construção de tarefas por meio da noção de variáveis em um modelo praxeológico para inclusão de alunos surdos |
PDF
|
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
As funções discursivas de Raymond Duval: análise do discurso de um aluno discalcúlico |
PDF
|
Jorge Paulino Silva Filho, Méricles Thadeu Moretti |
|
Uma estudante cega e a aprendizagem em matemática: apontamentos semio-cognitivos no acesso aos objetos de saber |
PDF
|
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti |
|
Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II |
PDF
|
Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior |
|
Panorama brasileiro da Educação Matemática Inclusiva e a linguagem de programação Scratch: uma revisão bibliográfica |
PDF
|
TULA Rocha MORAIS |
|
O ATO DE LER E O LEDOR |
PDF
|
Ledo Vaccaro Machado, Cláudia Segadas-Vianna |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com