Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Representações Sociais acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência visual construídas por professores de Física, alunos deficientes visuais e alunos videntes da escola regular |
PDF
|
Karla Silene Oliveira Marinho Sathler, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
|
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica |
PDF
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno |
|
Construção de Materiais Pedagógicos para o Ensino de Matemática de Alunos Surdos |
PDF
|
Kelvia Nunes da Silva, Walber Christiano Lima da Costa |
|
A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro |
PDF
|
Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna |
|
Estudantes surdos e a construção da noção de tempo: estratégias de ensino em contexto bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) |
PDF
|
Silene Pereira Madalena, Caroline Lima de Souza |
|
Um cenário de aprendizagem de probabilidade: uma possibilidade para alunos com deficiência visual |
PDF
|
Jaqueline LIXANDRÃO SANTOS, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba |
|
Uma atividade introdutória ao conceito de função para alunos surdos: da concepção à aplicação |
PDF
|
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Júlio César dos Santos Moreira |
|
Uma tentativa de rastrear adolescentes com indícios de discalculia |
PDF
|
Talita Neves Silva, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
|
O uso de tecnologias assistivas no ensino de matemática para alunos com deficiência visual no ensino superior |
PDF
|
Mariane de Almeida da Silva, Claudia Segadas Vianna |
|
O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
PDF
|
Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
|
Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue |
PDF
|
Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges |
|
A participação de expositores público da Educação Especial nas Feiras de Matemática: alinhamento à perspectiva de Educação Inclusiva |
PDF
|
Carla Peres Souza |
|
Competência Percebida por alunos de Matemática da UFRJ |
PDF
|
Rodrigo de Salles Macena da Cruz, Antônio Carlos Fontes dos Santos |
|
A prática revela uma experiência atípica |
PDF
|
Edilena Costa Silva |
|
Consciência e Representatividade Afro-Brasileira: uma experiência de uma educação matemática inclusiva no ensino básico |
PDF
|
Luis Gustavo Marques Soares, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa |
|
Uma visão helleriana da inserção social na EaD: Análise do cotidiano e da cotidianidade na formação de professores de Matemática em rede nacional (PROFMAT). |
PDF
|
Débora Gaspar Soares, Márcio Rufino Silva |
|
As funções discursivas de Raymond Duval: análise do discurso de um aluno discalcúlico |
PDF
|
Jorge Paulino Silva Filho, Méricles Thadeu Moretti |
|
Interpretação de gráficos por estudantes cegos: reflexões sobre o uso de tecnologia assistiva |
PDF
|
MAYRA DARLY DA SILVA, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho Carvalho |
|
A adaptação de tabelas e gráficos estatísticos em obras didáticas de Matemática em braille |
PDF
|
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antonio Carlos Fontes dos Santos |
|
O ATO DE LER E O LEDOR |
PDF
|
Ledo Vaccaro Machado, Cláudia Segadas-Vianna |
|
As representações sociais de professores de Matemática acerca da disciplina Cálculo Diferencial e Integral |
PDF
|
Elizabete Leopoldina da Silva, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com