Corpo Editorial
Corpo Editorial |
PDF
|
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
Comunicação Científica
A ludicidade no ensino e aprendizagem para alunos com Discalculia: um primeiro olhar |
PDF
|
Geovana Lutz Candio, Luani Griggio Langwinski |
|
AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA INICIAL: perspectiva inclusiva |
PDF
|
Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Raquel Elisa Weber, Luciana Vellinho Corso |
|
Ensino de Matemática para surdos: um estudo sobre as metodologias |
PDF
|
LÃvia Rezende Miranda Campos |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
PDF
|
Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky |
|
O software Elan e a Análise de Conteúdo: possibilidades para a análise de dados em pesquisas na área da educação de Surdos e Surdas |
PDF
|
Leonice Silverio de Carvalho, Rosana Maria Mendes |
|
Criação de dicionário de Libras e Matemática nas comunidades surdas de Marabá-PA |
PDF
|
Pablo Silva de Oliveira, Walber Christiano Lima da Costa |
|
Práticas pedagógicas de professores surdos de Matemática: uma revisão de literatura |
PDF
|
Ezir Gonçalves de Paula Costa |
|
Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas |
PDF
|
Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco |
|
O uso de textos matemáticos no ensino de surdos inclusos nas escolas públicas de Marabá-PA |
PDF
|
Maysa dos Santos Neres, Walber Christiano Lima da Costa |
|
Cooperativas e vulnerabilidade social: uma abordagem sobre comunidades de prática no uso da matemática no tocante à inclusão social |
PDF
|
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
|
Os desafios e as possibilidades da alfabetização matemática para uma criança com autismo no ensino remoto |
PDF
|
Maria Eduarda Capistrano da Câmara |
|
Relatórios das Rodas de Conversa
Reflexões sobre os ENEMI’S nas versões presencial e a distância: um olhar para a Roda de Conversa |
PDF
|
Tula Maria Rocha Morais, Roberta Caetano Fleira |
|
Relato de Experiência
Torre do Cálculo: Uma proposta de jogo inclusivo |
PDF
|
Amanda Pasinato Cruz, Maria Lucia Panossian |
|
Criação de cenários para investigação remotamente com pessoas idosas em situação de isolamento social |
PDF
|
Rafael Ferreira Cardoso, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio |
|
“Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) |
PDF
|
Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
|
Percepções de alunos surdos frente a oferta do ENEM em Libras: uma visão crítica. |
PDF
|
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Márcio Alexandre do Nascimento Chagas |
|
Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo |
PDF
|
Flávia Alessandra BenÃcio Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
|
Comunicação Científica
O enriquecimento curricular em Matemática para alunos com Altas Habilidades ou Superdotação e algumas possibilidades. |
PDF
|
Adriana Fátima Carniélli, Cilio José Volce, Claudete Cargnin |
|
Educação Matemática Inclusiva: considerações a partir de um estágio de observação participativa |
PDF
|
Bárbara Raquel Castanha, Rosângela Maria Kowalek |
|
Ansiedade Matematica em profesores do ensino fundamental:discutindo a formação |
PDF
|
Júlia paixão Consiglio, Natan Ferreira Filadelfo, Priscila Virginia Salles Texeira Figueira, Patricia Martins de Freitas |
|
Altas Habilidades/Superdotação: contribuições teórico-metodológicas |
PDF
|
LEONARDO CARVALHO DE SOUZA, Fabricia de Carvalho Paixão |
|
Rampas e Trigonometria: o estudo sobre acessibilidade nas aulas de Matemática |
PDF
|
Maiara Brenda Jesus Santos, Anete OtÃlia Cardoso de Santana Cruz |
|
Práticas inclusivas de Matemática pautadas no uso de Jogos e Materiais Manipulativos e/ou Concretos: Uma pesquisa do tipo Estado da Arte |
PDF
|
Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
|
O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as |
PDF
|
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos |
|
As “ticas de matema” e a inclusão de estudantes surdos/as: uma reflexão teórica |
PDF
|
Tiago de Jesus Souza, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva, Denize da Silva Souza |
|
O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe |
PDF
|
Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva |
|
A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos |
PDF
|
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza |
|
Educação Matemática Inclusiva e Deficiência Visual: um olhar sobre as publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM |
PDF
|
Matheus Fernandes Campos da Costa, Cátia Aparecida Palmeira |
|
Ansiedade Matematica em profesores do ensino fundamental:discutindo a formação |
PDF
|
julia paixão consiglio, Natan Ferreira Filadelfo, Priscila Virginia Salles Texeira Figueira, Patricia Martins de Freitas |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com