Mesas Redondas e Mesas de Experiências
O aprender a ser orientador: desafios iniciais na pesquisa em Educação Matemática Inclusiva |
PDF
|
ThaÃs Philipsen Grützmann |
|
Comunicação Científica
AULAS DE MATEMÁTICA BASEADAS EM ATIVIDADES ORIENTADORAS: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE SURDOS |
PDF
|
Tamillis Silva de Andrade Vigas, Jurema Lindote Botelho Peixoto |
|
Multiplicação na ponta dos dedos: gelosia para alunos com deficiência visual |
PDF
|
Deise Fabiane Silva, Hellen Castro Almeida Leite, Cátia Aparecida Palmeira |
|
Ensino de Matemática para Deficientes Visuais: algumas possibilidades para ensino remoto |
PDF
|
Esthela de Oliveira Santos Godoi, Monick Pereira Batista Araújo, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
Inclusão de um aluno surdo na Licenciatura em Matemática: um estudo sobre as relações entre aluno surdo, professor e facilitador de aprendizagem |
PDF
|
Vanessa Barreto da Silva, claudia coelho de segadas vianna, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
Apropriação do Conceito de Números para Criança Autista por meio da Arte Visual: uma revisão de literatura |
PDF
|
Estéfano Stanger Portella |
|
Proposta de Material Educacional na Perspectiva da Educação Matemática Inclusiva para um Aluno Autista: Preceptora e Licenciandos de um Programa de Residência Pedagógica na Apropriação de Novas Formas do Fazer do Professor num Processo de Aprendizagem Col |
PDF
|
Amália Bichara Guimarães, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
O aluno surdo e a educação matemática no ensino superior |
PDF
|
Tayna da Silva Vieira, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
A Matemática promovendo a inclusão social do cidadão do século XXI |
PDF
|
Luis Fernando Pacheco Pereira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
|
Atendimento Pedagógico Domiciliar: ensino de matemática além dos muros da escola no Estado do Pará |
PDF
|
Silvia Caroline Salgado Pena, Elielson Ribeiro de Sales |
|
Levantamento de Teses e Dissertações sobre Educação Matemática e Deficiência Visual: um estudo preliminar |
PDF
|
Valéria Belissa Pasuch, Anelise Maria Regiani |
|
Relato de Experiência
Reflexos da Formação no Exercício da Docência: Relato de experiência de uma professora de Matemática |
PDF
|
Flávia Helena Pereira |
|
Surdez, Matemática e Atuação docente: desafios e possibilidades para o ensino de matemática para surdos |
PDF
|
FERNANDA BARBOSA DAMASCENO, MARIANNI CHAGAS LIMA, eulina coutinho silva do nascimento, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
Torre do Cálculo: Uma proposta de jogo inclusivo |
PDF
|
Amanda Pasinato Cruz, Maria Lucia Panossian |
|
Transtorno de Espectro Autista: reflexões acerca da aprendizagem matemática |
PDF
|
Adriéli Aline Duarte, Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan |
|
Uso do Multiplano para o ensino de gráficos: uma proposta de atividade para um aluno com TEA |
PDF
|
Danieli Felichak, Aline keryn Pin |
|
O planejamento e execução de atividades de Estatística junto a uma estudante cega: um olhar para Educação Profissional |
PDF
|
Solange Taranto de Reis, Bruna Zution Dalle Prane |
|
Comunicação Científica
Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? |
PDF
|
Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, PatrÃcia Martins de Freitas |
|
O ensino de Matemática para estudantes com Transtorno do Neurodesenvolvimento: possibilidades para a sala de aula |
PDF
|
Andressa Franciele Schipanski, Veridiana Canassa Pinheiro, Dayane Fernanda Borges de Araújo Walke, Fabio Alexandre Borges |
|
Altas Habilidades/Superdotação: contribuições teórico-metodológicas |
PDF
|
LEONARDO CARVALHO DE SOUZA, Fabricia de Carvalho Paixão |
|
Elaboração de problemas de matemática no ensino médio: estratégias de trabalho em uma turma com aprendizes cegos incluídos. |
PDF
|
Cátia Aparecida Palmeira, Vânia Maria Pereria dos Santos-Wagner |
|
A Cantina da Escola: contribuições de uma situação emergente do cotidiano para o ensino de álgebra para deficientes visuais |
PDF
|
Natalia Mota Oliveira, Maria Lucia Panossian |
|
Educação Matemática Inclusiva e Deficiência Visual: um olhar sobre as publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM |
PDF
|
Matheus Fernandes Campos da Costa, Cátia Aparecida Palmeira |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com