Corpo Editorial
Corpo Editorial | |
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges |
Mesas Redondas
MR3 - Contribuições das Escolas Especializadas para Educação Matemática Inclusiva | |
Claudia Coelho de Segadas Vianna, Paula Marcia Barbosa, Edson Akira Yahata |
MR5 - Formação de professores para a diversidade | |
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique |
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Educação Matemática Inclusiva: o Atendimento Educacional Especializado a alunos com deficiência visual em Campo Grande/MS. | |
Joyce Braga, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas | |
Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes |
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno |
A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro | |
Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna |
ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE | |
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
Inclusão Escolar em escolas inovadoras e criativas: um olhar por meio da Educação Matemática | |
Erica Aparecida Capasio Rosa, Ivete Maria Baraldi |
Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. | |
FabrÃcia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia |
Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. | |
CÃntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes |
O Impacto do Projeto Fundão na Formação de Licenciandos para a Educação Matemática Inclusiva | |
Pedro Paixão Borges, Esthela de Oliveira Santos Godoi |
Uma parceria universidade-escola: atividades em Sala de Recursos Multifuncionais | |
Vanessa Barreto da Silva, Jeanne Denise Bezerra de Barros |
Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue | |
Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges |
A matemática da diferença na formação inicial de professores | |
ERIKA SILOS DE CASTRO BATISTA, LEILIANE COUTINHO DA SILVA RAMOS, LULU HEALY |
Possíveis relações entre o ensino de Matemática e representações sociais docentes acerca de estudantes com autismo | |
Dayane Fernanda Borges de Araujo Walker, Fábio Alexandre Borges |
Educação Matemática Inclusiva e a formação de professores: uma ciranda de pesquisas | |
Ivete Maria Baraldi |
Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II | |
Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior |
Experiência de ser surdo num curso de Licenciatura em Matemática: entrelaçando olhares | |
Thamires Belo de Jesus, Rafael da Cunha Braga, Edmar Reis Thiengo |
Créditos
Editoração dos Anais do I Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva | |
Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges |