Publicado em: 2013-05-07 00:35:19
Caros leitores,
A revista Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 acaba de publicar seu último número, disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/emp.
Com este primeiro número de 2013, iniciamos as comemorações de 15 anos de muito trabalho e muita dedicação para melhor contribuirmos para a área de Educação Matemática. Para chegarmos até aqui, contamos, ao longo de todos esses anos, com a colaboração de todos vocês: autores, avaliadores, e todos os envolvidos direta e indiretamente a cada publicação. Muito obrigada.
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e Departamento
de Matemática da PUC-SP
Fone +55 11 31247200
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 v. 15, n. 1 (2013)
Sumário
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/issue/view/Educa%C3%A7%C3%A3o%20Matem%C3%A1tica%20Pesquisa
--------
Editorial
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Artigos
--------
Las tres dimensiones del problema didáctico de la modelización matemática
The three dimensions of the didactical problem of mathematical modeling
Berta Barquero Farras, Marianna Bosch, Josep Gascón
O estágio supervisionado em cursos de licenciatura em Matemática: um panorama de pesquisas brasileiras
Supervised internship in mathematics: a view of brazilian researches
Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
Dificuldades de graduandos em Matemática na compreensão de conceitos que envolvem o estudo da estrutura algébrica grupo
Difficulties of mathematics graduate students in comprehending concepts related to the stud of the algebraic structure group
Henrique Rizek Elias, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
Um estudo de erros de estudantes de engenharia em equações diferenciais
Un estudio de los errores de alumnos de ingeniería sobre ecuaciones diferenciales
Claudia Mariela Zang, Gretel Alejandrina Fernández von Metzen, María Natalia León
Um ambiente de aprendizagem baseado na resolução de problemas: a possibilidade de circulação de significações sobre probabilidade por meio da linguagem
Alearning environment based on solving problems: the possible flow of meanings about probability
Lia Marocci, Adair Mendes Nacarato
Concepção de não neutralidade dos modelos matemáticos: uma experiência no ensino médio
Conception of non-neutrality of the mathematical models: an experience in high school
Thiago Brañas de Melo, Alvaro Chrispino
Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem
Future mathematicians and their conceptions of the mathematical knowledge and its teaching and learning
Fernando de Mello Trevisani
(Re)construindo o conceito de paralelogramo com o software Klogo: uma experiência com professores de matemática
(Re)constructing the parallelogram concept with the software klogo: the case of one math’s teacher in an training action
Ádamo Duarte Oliveira, Suely Scherer
Principais dificuldades percebidas no processo ensino-aprendizagem de Matemática em escolas do município de Divinópolis (MG)
The mains difficulties looking of the process teaching-learning of mathematics in schools of the district of Divinópolis, MG
Giovane Resende, Maria da Gloria Bastos dde Freitas Mesquita
Desatando os nós do sistema de numeração decimal: investigações sobre o processo de aprendizagem dos alunos do 5º ano do ensino fundamental a partir de questões do SAEB/Prova Brasil Unfastening the knots of the Decimal Number System
Janaina Pinheiro Vece, Simone Dias Silva, Edda Curi
________________________________________________________________________
Educação Matemática Pesquisa
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp