Novo número da Revista Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos

Imprimir
Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Webmaster

Publicado em: 2013-05-07 00:35:19

Caros leitores,

A revista Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 acaba de publicar seu último número, disponível em http://revistas.pucsp.br/index.php/emp.
Com
este primeiro número de 2013, iniciamos as comemorações de 15 anos de muito trabalho e muita dedicação para melhor contribuirmos para a área de Educação Matemática. Para chegarmos até aqui, contamos, ao longo de todos esses anos, com a colaboração de todos vocês: autores, avaliadores, e todos os envolvidos direta e indiretamente a cada publicação. Muito obrigada.

Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse.


Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
Programa de Estudos Pós-graduados em Educação Matemática e Departamento
de Matemática da PUC-SP
Fone +55 11 31247200
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Educação Matemática Pesquisa. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática. ISSN 1983-3156 v. 15, n. 1 (2013)


Sumário
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/issue/view/Educa%C3%A7%C3%A3o%20Matem%C3%A1tica%20Pesquisa


--------
Editorial
        Sonia Barbosa Camargo Igliori,  Cileda de Queiroz e Silva Coutinho


Artigos
--------
Las tres dimensiones del problema didáctico de la modelización matemática

The three dimensions of the didactical problem of mathematical modeling
        Berta Barquero Farras,  Marianna Bosch, Josep Gascón

O estágio supervisionado em cursos de licenciatura em Matemática: um panorama de pesquisas brasileiras  

Supervised internship in mathematics: a view of brazilian researches
        Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino

Dificuldades de graduandos em Matemática na compreensão de conceitos que envolvem o estudo da estrutura algébrica grupo

Difficulties of mathematics graduate students in comprehending concepts related to the stud of the algebraic structure group
        Henrique Rizek Elias, Angela Marta Pereira das Dores Savioli

Um estudo de erros de estudantes de engenharia em equações diferenciais

Un estudio de los errores de alumnos de ingeniería sobre ecuaciones diferenciales
        Claudia Mariela Zang, Gretel Alejandrina Fernández von Metzen, María Natalia León

Um ambiente de aprendizagem baseado na resolução de problemas: a possibilidade de circulação de significações sobre probabilidade por meio da linguagem

Alearning environment based on solving problems: the possible flow of meanings about probability
        Lia Marocci, Adair Mendes Nacarato

Concepção de não neutralidade dos modelos matemáticos: uma experiência no ensino médio

Conception of non-neutrality of the mathematical models: an experience in high school
        Thiago Brañas de Melo, Alvaro Chrispino

Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem      

Future mathematicians and their conceptions of the mathematical knowledge and its teaching and learning
        Fernando de Mello Trevisani

(Re)construindo o conceito de paralelogramo com o software Klogo: uma experiência com professores de matemática

(Re)constructing the parallelogram concept with the software klogo: the case of one math’s teacher in an training action
        Ádamo Duarte Oliveira, Suely Scherer

Principais dificuldades percebidas no processo ensino-aprendizagem de Matemática em escolas do município de Divinópolis (MG)

The mains difficulties looking of the process teaching-learning of mathematics in schools of the district of Divinópolis, MG
        Giovane Resende, Maria da Gloria Bastos dde Freitas Mesquita

Desatando os nós do sistema de numeração decimal: investigações sobre o processo de aprendizagem dos alunos do 5º ano do ensino fundamental  a partir de questões do SAEB/Prova Brasil                                                                                                            Unfastening the knots of the Decimal Number System
        Janaina Pinheiro Vece, Simone Dias Silva, Edda Curi


________________________________________________________________________
Educação Matemática Pesquisa
http://revistas.pucsp.br/index.php/emp