APLICAÇÃO DE MATRIZES NA PRODUÇÃO DE VINHOS, LICORES E VINAGRES
Palavras-chave:
Matemática, Matrizes, VinícolaResumo
Neste texto são apresentados os relatos de uma experiência realizada com alunos do Ensino Médio, que teve por objetivo relacionar o estudo de matrizes a uma atividade prática. Essa prática proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora adquirindo conhecimentos matemáticos voltados ao contexto escolar através da solução de situaçõesproblema na vinícola Possamai contribuindo positivamente para o processo de ensino aprendizagem bem como, a identificação de elementos fundamentais para a construção dos vários tipos de matrizes em que eles puderam relacionar a prática com a teoria coletando dados para encontrar a resolução das questões propostas.
Referências
Dante, L. R. (1991). Didática da resolução de problemas. São Paulo: Ática. Acesso em: 31 de maio de 2023, p. 96.
Giovannini, & Manfroi. (2013). Acesso em: 19 de maio de 2023. Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, 88, 213. Disponível em: https://www.enologia.org.br/default/uploads/revista/revista-88.pdf?1a553b24dc211405479d9b7819945130
PNC. (1998). Parâmetros Curriculares Nacionais. Acesso em: 31 de maio de 2023, p. 28.
Ribeiro, J. (2011). Matemática, ciência, linguagem e tecnologia. Ensino médio (p. 111). São Paulo: Scipione. Acesso em: 31 de maio de 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.