AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO SOB AS LENTES DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Palavras-chave:
Identidade Docente, Estágio Curricular Supervisionado, Ensino Médio, MatemáticaResumo
Este estudo tem como foco as reflexões sobre a construção da Identidade Docente durante as práticas de estágio supervisionado no componente curricular Estágio Curricular Supervisionado em Matemática III no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana no semestre 2023.1. Este estudo enquadra-se no método qualitativo, tendo em vista as reflexões sobre a construção da identidade docente sob o olhar do estagiário com o uso de Diários Reflexivos. Deste modo, foi possível observar que a construção de identidade docente se deu pelas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio e como eles chegam com suas dificuldades, a compreensão acerca dos desafios das mudanças curriculares com a Reforma do Ensino Médio quanto às mudanças na carga horária de componentes e nas práticas pedagógicas e a compreensão a respeito das avaliações nos conselhos de classe que permitiu a reflexão sobre a necessidade de repensar o trabalho docente quanto às competências socioemocionais no contexto da sala de aula.
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