Mesas Redondas e Mesas de Experiências
Discalculia do Desenvolvimento: alguns estudos sobre definições, diagnósticos e intervenções pedagógicas |
PDF
|
Isabel Cristina Machado de Lara |
|
Tecnologia Assistiva: contribuições para a formação de professores em rede nacional |
PDF
|
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, CÃcera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior |
|
Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva |
PDF
|
Ana Lúcia Manrique |
|
Comunicação Científica
Quando a Geometria e a Combinatória se encontram: a integração de recursos físicos e digitais contemplando diferentes saberes e deficiências |
PDF
|
Elisa Friedrich Martins, Diego Lieban |
|
Compreendendo alguns princípios teóricos que sustentam pesquisas sobre Discalculia do Desenvolvimento |
PDF
|
Talita Neves Silva, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti, Isabel Cristina Lara Machado |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
PDF
|
Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky |
|
Compreendendo a Discalculia por meio de uma revisão sistemática |
PDF
|
Alline Araújo Lacerda, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti |
|
Uma revisão bibliográfica sobre o processo de inserção e permanência de Surdos nas Instituições de Ensino Superior |
PDF
|
Adrielly Antonia Santos Gomes, Rosana Maria Mendes |
|
Um relato de experiência com o Atendimento Educacional Especializado e a constituição de uma pesquisadora |
PDF
|
Jocione Aparecida Marmontelo, Rosana Maria Mendes |
|
O software Elan e a Análise de Conteúdo: possibilidades para a análise de dados em pesquisas na área da educação de Surdos e Surdas |
PDF
|
Leonice Silverio de Carvalho, Rosana Maria Mendes |
|
O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático |
PDF
|
Marcos Henrique Assunção Ramos, Vivilà Maria Silva Gomes, Elisabete Marcon Mello |
|
Recursos didáticos adaptados e o processo cognitivo da atenção na aprendizagem de matrizes para estudantes com surdez: uma realidade no Instituto Federal do Acre |
PDF
|
marcia jose pedro, SALETE MARIA CHALUB BANDEIRA |
|
Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. |
PDF
|
Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva |
|
Potencialidades inclusivas de um dispositivo didático pensado para estudantes surdos: um estudo a respeito de problemas de adição e subtração |
PDF
|
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Márcio Santos Farias |
|
Teses brasileiras relacionadas à Educação Matemática Inclusiva no período entre 2010 e 2020 |
PDF
|
Maria Clara Montel Montel Gomes, REINALDO FEIO LIMA |
|
Ansiedade Matemática: as implicações dos padrões de riscos na sala de aula |
PDF
|
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS, Ana Lúcia Manrique |
|
Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática numa perspectiva Inclusiva |
PDF
|
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
|
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES |
PDF
|
Ludmila Marques Menezes, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti |
|
Relato de Experiência
O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA |
PDF
|
Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
|
A INSERÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA SALA REGULAR E A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS |
PDF
|
Palane dos Santos Alves de Mendonça, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
|
Inclusão Matemática: Práticas Pedagógicas para deficientes visuais e o Ensino Online |
PDF
|
Endhyel Erben, Endhyel Erben, Kelen Berra de Mello Berra de Mello |
|
Discalculia do Desenvolvimento: avaliação e intervenção psicopedagógicas |
PDF
|
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
|
Reflexões sobre uma prática com abordagem baseada em inquérito em aulas de matemática com alunos surdos |
PDF
|
Amanda Vieira Mendes, Nara Freitas Simões |
|
O ensino de Geometria para alunos surdos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – relato de experiência |
PDF
|
Camila Oliveira, Douglas Menezes |
|
Comunicação Científica
Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? |
PDF
|
Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, PatrÃcia Martins de Freitas |
|
A aprendizagem de razões trigonométricas por estudantes cegos: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais |
PDF
|
Evanilson Landim, LÃcia de Souza Leão Maia Maia, Wilma Pastor de Andrade Sousa |
|
O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? |
PDF
|
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
|
A escrita unidirecional em Braille: os escritos simbólicos e a aprendizagem algébrica de estudantes cegos |
PDF
|
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti |
|
Avaliação e reavaliação psicopedagógica: uma análise das habilidades matemáticas por meio do Subteste de Aritmética |
PDF
|
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
|
Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões com um estudante Surdo |
PDF
|
Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes |
|
A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual |
PDF
|
Solange Taranto de Reis, Thamires Belo de Jesus, Elcio Pasolini Mille |
|
O raciocínio aditivo de um estudante com deficiência intelectual: um estudo a partir do uso do Tampimática no Proeja |
PDF
|
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo |
|
Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática |
PDF
|
Ana Júlia de Mattos Mota Ramalho, Elcio Pasolini Milli |
|
O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? |
PDF
|
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com