Mesas Redondas e Mesas de Experiências
Os desafios de uma pesquisa sobre Discalculia na Pós-graduação |
PDF
|
Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo |
|
A Educação para as Relações Étnico-Raciais: das normativas ideais aos currículos de Matemática reais |
PDF
|
Ana Clédina Rodrigues Gomes |
|
Comunicação Científica
Narrativas de alunos autistas: percursos da Educação Básica à licenciatura em matemática |
PDF
|
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA INICIAL: perspectiva inclusiva |
PDF
|
Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Raquel Elisa Weber, Luciana Vellinho Corso |
|
Desenvolvimento da percepção de formas geométricas planas e espaciais por crianças com TDAH na Educação Infantil: uma revisão de literatura |
PDF
|
Simone Souza Silva Rangel |
|
Compreendendo a inclusão: uma visita às produções em Educação Matemática que abordam Educação Inclusiva e Autismo |
PDF
|
Suelen Martins Vasconcelos, Diogo Franco Rios |
|
Atividades intergeracionais e matemática: Um olhar dos estudantes universitários |
PDF
|
Guilherme Augusto Rinck |
|
Estudantes com Paralisia Cerebral: A omissão de suas habilidades em documentos legais da educação |
PDF
|
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara |
|
O Processo Pedagógico no Ensino da Matemática para Estudantes com Paralisia Cerebral |
PDF
|
Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara |
|
Pratica pedagógica e social: O Papel do professor diante do aluno com deficiência Intelectual |
PDF
|
Caroline Reck, Tatiane Rocha |
|
O Design Thinking aplicado na formação de professores de Matemática na perspectiva inclusiva |
PDF
|
Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
|
Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual nas aulas de matemática: análise de documentos oficiais da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. |
PDF
|
Leandro Souza Rodrigues, Renato Marcone José de Souza |
|
Levantamento de Teses e Dissertações sobre Educação Matemática e Deficiência Visual: um estudo preliminar |
PDF
|
Valéria Belissa Pasuch, Anelise Maria Regiani |
|
Relatórios das Rodas de Conversa
Reflexões sobre os ENEMI’S nas versões presencial e a distância: um olhar para a Roda de Conversa |
PDF
|
Tula Maria Rocha Morais, Roberta Caetano Fleira |
|
Relato de Experiência
O planejamento e execução de atividades de Estatística junto a uma estudante cega: um olhar para Educação Profissional |
PDF
|
Solange Taranto de Reis, Bruna Zution Dalle Prane |
|
Professores ouvintes e estudantes surdos: experiência vivenciada em aulas de matemática ministradas em Libras |
PDF
|
Luisa Pimentel do Nascimento, Mylena Sarah Louzada Rodrigues, Thamires Belo de Jesus |
|
Comunicação Científica
Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões com um estudante Surdo |
PDF
|
Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes |
|
A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual |
PDF
|
Solange Taranto de Reis, Thamires Belo de Jesus, Elcio Pasolini Mille |
|
Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática |
PDF
|
Ana Júlia de Mattos Mota Ramalho, Elcio Pasolini Milli |
|
Ensino de matemática para alunos com síndrome de Down: Análise de teses e dissertações |
PDF
|
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Bianca Mourão Osório |
|
O processo de adaptação de Avaliação Diagnóstica de matemática nas Escolas em Tempo Integral do Município de Vitória – ES. |
PDF
|
Christiane Milagre da Silva Rodrigues |
|
Créditos
Editoração dos Anais do II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva |
|
Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof.ª Dr.ª Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com