Mesas Redondas e Mesas de Experiências
Tecnologia Assistiva: contribuições para a formação de professores em rede nacional |
PDF
|
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, CÃcera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior |
|
Contribuições da Didática da Matemática para as pesquisas em Educação Matemática Inclusiva: o acesso ao saber |
PDF
|
Luiz Márcio Santos Farias, Nadjanara Ana Basso Morás |
|
Comunicação Científica
O PROFESSOR E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA |
PDF
|
Viviane Regina Silva, Vera Maria Jarcovis Fernandes |
|
Narrativas de alunos autistas: percursos da Educação Básica à licenciatura em matemática |
PDF
|
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
PDF
|
Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky |
|
Multiplicação na ponta dos dedos: gelosia para alunos com deficiência visual |
PDF
|
Deise Fabiane Silva, Hellen Castro Almeida Leite, Cátia Aparecida Palmeira |
|
O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático |
PDF
|
Marcos Henrique Assunção Ramos, Vivilà Maria Silva Gomes, Elisabete Marcon Mello |
|
Função exponencial no estudo da Mitose: uma abordagem de aprendizagem inclusiva com o uso de recursos didáticos adaptados/Tecnologia Assistiva |
PDF
|
Clarice Guedes Souza, Salete Maria Chalub BANDEIRA |
|
O desenvolvimento de conhecimentos profissionais docentes em um contexto formativo para o ensino de Matemática no Atendimento Educacional Especializado |
PDF
|
Andressa Franciele Schipanski, Fabio Alexadre Borges |
|
Os materiais didáticos e o foco da memória para a aprendizagem de tratamento da informação/gráficos estatísticos com uma estudante surda do Ensino Médio |
PDF
|
luciana araújo santos |
|
Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas |
PDF
|
Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco |
|
Inclusão de um aluno surdo na Licenciatura em Matemática: um estudo sobre as relações entre aluno surdo, professor e facilitador de aprendizagem |
PDF
|
Vanessa Barreto da Silva, claudia coelho de segadas vianna, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
|
No que você acredita?: (re)construção de representações sociais da Matemática com auxílio das Metodologias Ativas |
PDF
|
Elizabete Leopoldina da Silva |
|
Cooperativas e vulnerabilidade social: uma abordagem sobre comunidades de prática no uso da matemática no tocante à inclusão social |
PDF
|
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
|
O uso de recursos de tecnologia assistiva para a compreensão de gráficos de funções reais na disciplina de Cálculo de uma Variável I para alunos com deficiência visual no ensino superior. |
PDF
|
Mariane de Almeida da Silva, Claudia Coelho Segadas Vianna |
|
A formação do professor de matemática inclusivo |
PDF
|
Caroline Lima, Claudia Segadas-Vianna |
|
A Modelagem Matemática como alternativa pedagógica inclusiva |
PDF
|
Karina Silva D'aquila, Lays Silva Jeronimo, CÃntia da Silva |
|
Atendimento Pedagógico Domiciliar: ensino de matemática além dos muros da escola no Estado do Pará |
PDF
|
Silvia Caroline Salgado Pena, Elielson Ribeiro de Sales |
|
O Design Thinking aplicado na formação de professores de Matemática na perspectiva inclusiva |
PDF
|
Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
|
Relato de Experiência
Caminho das Operações: uma experiência de futuras docentes na criação do jogo na perspectiva inclusiva |
PDF
|
Laura Victorya Rodrigues de Oliveira, Stephany Maria Pereira da Silva, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos |
|
Educação Matemática Inclusiva e a transição escolar do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental – um estudo de caso |
PDF
|
Daiane Maria Seibert, Maykon Jhonatan Schrenk, Rodolfo Eduardo Vertuan |
|
Criação de cenários para investigação remotamente com pessoas idosas em situação de isolamento social |
PDF
|
Rafael Ferreira Cardoso, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio |
|
“Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) |
PDF
|
Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
|
Percepções de alunos surdos frente a oferta do ENEM em Libras: uma visão crítica. |
PDF
|
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Márcio Alexandre do Nascimento Chagas |
|
Reflexões sobre uma prática com abordagem baseada em inquérito em aulas de matemática com alunos surdos |
PDF
|
Amanda Vieira Mendes, Nara Freitas Simões |
|
Comunicação Científica
A estética japonesa do wabi sabi: uma proposta de ressignificação do ensino e aprendizagem de matemática para alunos com deficiência |
PDF
|
Alexandre Toman, Giselle Coutinho Ferreira, Thamiris Honório dos Santos |
|
Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? |
PDF
|
Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, PatrÃcia Martins de Freitas |
|
Uma proposta de introdução ao conceito de equivalência para o ensino de equações de primeiro grau com uma incógnita com foco em estudantes com um histórico de dificuldades de aprendizagem |
PDF
|
Carolina Cavalheiro Crittelli Sousa |
|
O ensino de Matemática para estudantes com Transtorno do Neurodesenvolvimento: possibilidades para a sala de aula |
PDF
|
Andressa Franciele Schipanski, Veridiana Canassa Pinheiro, Dayane Fernanda Borges de Araújo Walke, Fabio Alexandre Borges |
|
Elaboração de problemas de matemática no ensino médio: estratégias de trabalho em uma turma com aprendizes cegos incluídos. |
PDF
|
Cátia Aparecida Palmeira, Vânia Maria Pereria dos Santos-Wagner |
|
A aprendizagem de razões trigonométricas por estudantes cegos: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais |
PDF
|
Evanilson Landim, LÃcia de Souza Leão Maia Maia, Wilma Pastor de Andrade Sousa |
|
Rampas e Trigonometria: o estudo sobre acessibilidade nas aulas de Matemática |
PDF
|
Maiara Brenda Jesus Santos, Anete OtÃlia Cardoso de Santana Cruz |
|
O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as |
PDF
|
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos |
|
As “ticas de matema” e a inclusão de estudantes surdos/as: uma reflexão teórica |
PDF
|
Tiago de Jesus Souza, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva, Denize da Silva Souza |
|
Educação Matemática no contexto da Surdez: um panorama das pesquisas publicadas no Encontro Nacional de Educação Matemática |
PDF
|
Eduardo Pinheiro Monteiro Segundo, Thamires Belo de Jesus |
|
A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos |
PDF
|
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza |
|
O ensino e aprendizagem de álgebra na educação de surdos: contribuições a partir do mapeamento de pesquisas |
PDF
|
Renata da Silva Dessbesel, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com