Educação Matemática: anos iniciais do Ensino Fundamental
| PESQUISAS SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA PARA A DOCÊNCIA NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO | |
| Ana Maria Carneiro Abrahão, Luisa Naman, Marcela da Silva Spinola |
| PNAIC NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: JOGOS MATEMÁTICOS NA PRÁTICA DE PROFESSORES DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO | |
| Edite Resende Pereira, Elisabeth Ogliari Marques |
Educação Matemática: anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior
| DESEMPENHO EM CÁLCULO: INVESTIGANDO A TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO PARA O SUPERIOR | |
| Lilian Nasser |
| O QUE É IMPORTANTE ENSINAR DE MATEMÁTICA DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL – OPINIÕES DE PROFESSORES | |
| Gilda Maria Q. Portela, João Rodrigo Esteves Statzner, Rosimeri Correia França |
| DISPOSITIVOS TOUCHSCREEN NO ENSINO DA MATEMÁTICA | |
| Dircilene Val Ferreira Tostes, Marcelo de Oliveira Dias |
| A COMPREENSÃO MATEMÁTICA DE VETORES ADQUIRIDA POR ESTUDANTES NAS AULAS DE FÍSICA | |
| Rafael Filipe Novoa Vaz, Magno Luiz Ferreira, Lilian Nasser |
| MATEMÁTICA LÚDICA: CONSIDERAÇÕES DOS JOGOS DESENVOLVIDOS PELO GEMAT UERJ PARA A SALA DE AULA | |
| Marcello Santos Amadeo, Flávia Streva Nunes, Luiza Harab da Silva Rosa |
Educação Matemática: História da Matemática, da Educação Matemática e Cultura
| NÚMEROS NEGATIVOS E IMPRENSA NO BRASIL: AS DISCUSSÕES NO PERIÓDICO UNIÃO ACADÊMICA | |
| Wanderley Moura Rezende, Bruno Alves Dassie |
| A ESCRITA DO TEXTO ETNOMATEMÁTICO DE UBIRATAN D’AMBROSIO | |
| Fabio Lennon Marchon |
Educação Matemática: tecnologias e educação a distância
| E SE MEXER MAIS UM POUCO? POUCO?: MANIPULAÇÕES EM TELAS SENSÍVEIS AO TOQUE | |
| Alexandre Rodrigues Assis |
| LICENCIANDOS CONSTRUINDO UM QUADRILÁTERO EM UM AMBIENTE SÍNCRONO COM O GEOGEBRA | |
| João Carlos Carlos Fernandes Barreira, Marcelo Almeida Bairral |
| OS PRINCÍPIOS DA ENGENHARIA DIDÁTICA E O USO DE UMA PLETORA DE POLIEDROS EM UMA SESSÃO DE ENSINO | |
| Rafaela Moraes Cruz, Marcelo de Oliveira Dias |
| ELENCANDO AVERIGUAÇÕES ACERCA DO NUMERAMENTO PARA ABERTURA DE TELA TOUCHSCREEN EM SMARTPHONES | |
| Wagner Marques, Marcelo Almeida Bairral |
| VISUALIZAÇÃO COM APOIO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA: O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA EM SALA DE AULA | |
| George William Bravo de Oliveira |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA: GAMES EDUCATIVOS COMO UM RECURSO METODOLÓGICO | |
| Jocilea de Souza Tatagiba |
| TIPOLOGIAS DISCURSIVAS PROMOVENDO A MEDIAÇÃO E INTERAÇÃO ONLINE | |
| Gisele Pereira de Oliveira Xavier |
Educação Matemática: Formação de professores que ensinam Matemática
| T RANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: INVESTIGANDO O CONHECIMENTO PROFISSIONAL PARA SEU ENSINO | |
| Isabel Campos Barroso, Maria Elisa Esteves L. Galvão |
| NARRATIVAS AUTOFORMATIVAS DE UMA EDUCADORA MATEMÁTICA EM BUSCA DE IDENTIDADES | |
| Gabriela Félix Brião |
| COMO A MATEMÁTICA É UTILIZADA EM DESENVOLVIMENTOS TECNOLOGICOS: INTEGRANDO SABERES DOS DOCENTES | |
| Bruna Moustapha Corrêa, Gladson Octaviano Antunes, Michel Cambrainha de Paula |
| PRÁTICAS DOCENTES COMPARTILHADAS | |
| Victor Giraldo, Fábio Menezes |
| A CULTURA MATEMÁTICA MOBILIZADA POR LICENCIANDOS NO CONTEXTO DE UMA DISCIPLINA DE ANÁLISE REAL | |
| Diego Matos, Victor Augusto Giraldo, Wellerson Quintaneiro |
| NÓS ENQUANTO NÓS: APRENDIZAGEM POR PROJETOS E EDUCAÇÃO CRÍTICA | |
| Carolina Azevedo França do Nascimento, Ilydio Pereira de Sá |
| PROJETO FUNDÃO: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE POR MEIO DE TRABALHO COLABORATIVO | |
| Jacqueline Bernardo Pereira Oliveira |
Educação Matemática: Currículo e Avaliação
| O PISA COMO MOTE: DISCUSSÕES DE UM GRUPO DE PESQUISA | |
| Maria Isabel Ramalho Ortigão |
| UM ESTUDO DOS RESULTADOS DA PROVA BRASIL DE 2013 NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO | |
| Elisângela de Souza |
Educação Matemática: Diversidade, Inclusão e EJA
| A INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O TRABALHO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO PROEJA | |
| Telma Alves |
| SUPERANDO AS DIFICULDADES DA INCLUSÃO: DO CAMPO ADITIVO PARA O MULTIPLICATIVO | |
| Vera Lucia Ferreira, Ana Maria Carneiro Abrahão |
| ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS ALUNOS DA EJA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PROPORCIONALIDADE | |
| Marcelo Oliveira de Sá |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E IDEOLOGIA | |
| Andréa Thees |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática