Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
| Promovendo a inclusão na educação Matemática por meio do Desenho Universal para Aprendizagem: desafios e perspectivas. | |
| Janaina Zanon Roberto Stellfeld, Anderson Roges Teixeira Góes |
| Licenciatura em Matemática: Planejamentos docentes com a abordagem do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) | |
| Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Anderson Roges Teixeira Góes |
| O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva à luz do Pensamento Complexo: uma tessitura possível | |
| Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
| A Surdez no Ensino Superior: inclusão da primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação | |
| Adrielly A. S. Gomes, Rosana Maria Mendes |
| Representatividade e Inclusão na Pós-Graduação: trajetórias de estudantes cegos | |
| Ana Julia Franco Gell, Caio Kenichi Goto Feio, Clarissa Raimundo De Ataide, Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro De Sales |
| “Estudos de Gênero: o que a matemática tem a ver com isso?”: desdobramentos a partir de um curso de extensão | |
| Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
| Relatos docentes sobre o ensino de matemática para estudantes com deficiência visual durante a pandemia | |
| Wagner Rohr Garcez, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
| Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal | |
| Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes |
| Desenho Universal para Aprendizagem e Geometria: indícios nas publicações dos ENEMIs | |
| José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes, Diovana Bzunek |
| Um relato de propostas didáticas em Geometria Plana com um estudante com Síndrome de Down no Ensino Fundamental | |
| Matheus Carvalho Carrijo Silveira, Inaya Faria Nomura, Arianne Vellasco Gomes |
| Estudo do projeto pedagógico de uma instituição federal de ensino: versões 2016-2020 e 2023-2027 | |
| Yara PatrÃcia Barral de Queiroz Guimarães, Wagner Barbosa de Lima Palanch |
| Síndrome de Down e Matemática: uma revisão de literatura | |
| Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Jeferson da Silva Gonçalves |
| Desafio e Diversão para todos: uma proposta de jogo matemático | |
| Samuel Carlos Wiedemann, Angela Paloma Zelli Wiedemann, Anderson Roges Teixeira Góes, Laura Boufleur, Wellington Meira Dancini dos Santos |
| Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem | |
| Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld |
| Inclusão Múltipla: ampliando horizontes audiotatéis por meio do Desenho Universal para Aprendizagem | |
| Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes |
| O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva: um caminho possível à luz do pensamento complexo | |
| Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
| A formação do professor de matemática: percepções acerca da profissão a partir do Pibid e de reflexões na área da educação matemática inclusiva | |
| Pedro Henrique Conceição de Oliveira, Jaqueline Araujo Civardi, PatrÃcia Giliê de Melo |
| Três entre muitos: as percepções dos perfis de estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação no Ensino Médio Integrado | |
| Thiago da Silva e Silva, Marlise Geller |
| MathLibras na sala de aula: a primeira aplicação de vídeo do projeto com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental | |
| Thais Philipsen Grutzmann |
| Atividades matemáticas no processo de inclusão do atendimento de pessoas com surdocegueira em uma escola bilíngue no RS | |
| Heniane Passos Aleixo, ThaÃs Philipsen Grützmann |
| O conceito de casal na Combinatória: uma discussão sob a perspectiva da Educação Matemática | |
| Daniel Bazolli Santos, Geisa Abreu Lira Corrêa Santos, Hygor Batista Guse, Vitor Hugo Matias Santos |
| Desenho Universal para Aprendizagem e Matemática: desenvolvendo habilidades da geometria com estudantes do AEE Visual | |
| Elis Angela Silva Vieira, Marli de Almeida Giusti, Anderson Roges Teixeira Góes, Priscila Kabbaz Alves da Costa |
| Avaliação guiada: uma proposta de inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem em matemática | |
| Yara PatrÃcia Barral de Queiroz Guimarães, ClÃstenes Lopes da Cunha |
| Inclusão de um estudante cego no Ensino de Matemática: o uso de materiais táteis e tecnologias assistivas no desenvolvimento dos Campos Conceituais | |
| Luiza Ojeda Hoffmann, Marlise Geller, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| Uma experiência no Curso de Licenciatura em Matemática a Distância com Planta Baixa Adaptada | |
| Thais Philipsen Grutzmann |
| Laboratório de Estudos de Inclusão (LEI): pesquisas desenvolvidas na área da Educação Matemática Inclusiva | |
| Maria Adelina Raupp Sganzerla, Marlise Geller |
| Formação docente na perspectiva da educação matemática inclusiva: um desafio a ser enfrentado. | |
| Gabriela Gomes de Almeida |
| Jogos matemáticos, Desenho Universal para Aprendizagem e pensamento complexo: uma tríade possível. | |
| PAULA FERNANDA MUNIZ, Heliza Colaço Goes |
| Jogos matemáticos e Transtorno do Espectro Autista em um projeto de Educação Matemática Inclusiva – UFPel-DEMAT | |
| Maristel Carrilho da Rocha Tunas, Thais Philipsen Grutzmann |