Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
| Reflexões sobre expectativas e possíveis impedimentos ou desafios que mulheres (que ensinam Matemática) tem encontrado em sua ascensão acadêmica e profissional | |
| Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| Diálogos entre a Educação Matemática e os Estudos da Interpretação: produzir dados, produzir caminhos | |
| Rafael Rossi Viégas, Janine Soares de Oliveira, Rosilene Beatriz Machado |
| O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática | |
| Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira |
| Licenciandos em matemática e suas representações sociais de pessoa com deficiência visual | |
| Maria Caroline de Souza Santos, LÃcia de Souza Leão Maia |
| Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) aliadas à Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e implicações | |
| Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Dulcimária Ferreira da Cunha Marçal, Joeanne Neves Fraz |
| A Surdez no Ensino Superior: inclusão da primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação | |
| Adrielly A. S. Gomes, Rosana Maria Mendes |
| Questões sociais em sala de aula: uma tentativa de discutir sobre gênero, sexualidade e meritocracia. | |
| Prof Luiz Fernando Harthcapf Sobrinho, Natália Mayume Soares Moriya, João Ricardo Viola dos Santos |
| Os processos de ensino e aprendizagem na comunidade surda: possíveis reflexões nas aulas de matemática em colaboração com uma pesquisadora surda | |
| Leticia Pereira do Nascimento, Elisabete Marcon Mello |
| GÊNEROS E SEXUALIDADES DESVIANTES: PERSPECTIVAS DE PÓS-GRADUANDOS E EGRESSOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| João Gabriel Souza Freitas, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| O trabalho com Tecnologias Digitais Educacionais para a aprendizagem da Matemática pelos estudantes com Discalculia do Desenvolvimento: uma Revisão Sistemática da Literatura de 2020 a 2022 | |
| Bruno Barros dos Passos, Roberta D' Angela Menduni-Bortoloti |
| O ensino de Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA): reflexões sobre a inclusão escolar | |
| Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| Uma sequência didática como intervenção pedagógica para estudantes com indícios de discalculia | |
| Daniele Maria Bordini Fecchio, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
| O enunciado sobre o problema da falta de sinais convencionados em Libras para termos matemáticos e a boa construção discursiva dos professores que ensinam matemática | |
| Djeison Machado, Rosilene Beatriz Machado, Janine Soares de Oliveira |
| O pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidade: discutindo a resolução de equações algébricas | |
| Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique |
| Metanálise das pesquisas sobre Ansiedade Matemática | |
| Amanda Azevedo Abou Mourad, Carolina Domingues Simões Martins, Felipe Alexandre Inácio, Aparecida Santana de Souza Chiari |
| Educação Matemática Inclusiva: estudo a respeito do acesso ao saber matemático pela ótica da diversidade de estudantes presentes em sala de aula | |
| Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias |
| Ensino de matemática para cegos: uma análise da produção dos ENEMIs | |
| Luà Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Rosilene Beatriz Machado, Daiana Zanelato dos Anjos |
| A auto narrativa e o percurso formativo: experiências e vivências a partir da perspectiva autista. | |
| Tamyris Aparecida Simoni dos Reis, Clelia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa Menezes |
| Práticas pedagógicas para o ensino de matemática envolvendo estudantes com deficiência intelectual: Uma proposta de pesquisa | |
| Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo |
| Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul | |
| Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| Identificação de atitudes capacitistas no decorrer de uma pesquisa sobre inclusão | |
| Karen Valencia Mercado, Rosa Monteiro Paulo |
| Tarefas Matemáticas Inclusivas discutidas em investigações brasileiras | |
| Salvador Cardoso Silva Muniz, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Fábio Alexandre Borges |
| Quantos Cabem? Uma proposta de atividade para introdução do conceito de Área para Alunos com Deficiência Visual e Alunos Surdos | |
| Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Edney Dantas de Oliveira, Amanda dos Santos da Silva |
| Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual | |
| ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA |
| Pibid e inclusão na formação de professores de matemática | |
| Bruno Moreira Marques |
| Atividades de redução ao primeiro quadrante usando o multiplano como recurso a partir de um relato de experiência em uma sala inclusiva | |
| Jean Avelino Soares, Daniel Felipe Matins |
| O diverso é o normal: um convite aos professores em formação inicial para aulas de Matemática Inclusivas | |
| Fabiane Guimarães Vieira Marcondes |
| Jogos matemáticos, Desenho Universal para Aprendizagem e pensamento complexo: uma tríade possível. | |
| PAULA FERNANDA MUNIZ, Heliza Colaço Goes |
| Identificação de atitudes capacitistas no decorrer de uma pesquisa sobre inclusão corregido | |
| Karen Valencia Mercado |
| O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético | |
| Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli |