Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
| Ensino de Matemática numa perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola pública de Quirinópolis-GO | |
| Elzanir Silva Alves, Thiago Donda Rodrigues |
| O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva à luz do Pensamento Complexo: uma tessitura possível | |
| Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
| O QUE NARRAM AS ALFABETIZADORAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: experiências a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) | |
| Renata Aparecida de Souza, Emerson Rolkouski |
| Dialogando sobre Aprendizagem Matemática de crianças com Transtorno do Espectro Autista junto a licenciandos em Matemática: contribuições para a formação inicial | |
| Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
| Desenvolvimento de noções espaciais por uma criança com TDAH na Educação Infantil: brincadeiras na apropriação de conhecimentos matemáticos | |
| Simone Souza Silva Rangel, Edmar Reis Thiengo |
| ENSINO DE MATEMÁTICA E SURDEZ: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE TESES E DISSERTAÇÕES | |
| Rosenilda Rocha Bueno, Emerson Rolkouski |
| Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento | |
| RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo |
| Neurodiversidade: uma perspectiva frente ao autismo e à discalculia | |
| Lara Fernanda Leonel Ramires, Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| Educação Matemática nas discussões contra a violência sexual de crianças com deficiência intelectual: Uma Revisão Sistemática de Literatura | XML |
| Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
| Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos | |
| Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
| Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola | |
| Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
| Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul | |
| Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| Altas Habilidades ou Superdotação: um olhar para os Encontros Nacionais de Educação Matemática Inclusiva | |
| Déborah Liz Rodrigues de Souza, Fábio Palácio Batista, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| O Processo de elaboração dos Cadernos de Matemática do PAES: por uma aprendizagem de todos/as | |
| Christiane Milagre da Silva Rodrigues |
| Vivências educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul | |
| Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem | |
| Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld |
| Inclusão Múltipla: ampliando horizontes audiotatéis por meio do Desenho Universal para Aprendizagem | |
| Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes |
| O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva: um caminho possível à luz do pensamento complexo | |
| Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
| Ser professor (de Matemática) gago: memórias de processos de in/exclusão | |
| Claudemir Aniz, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| A VOZ DE UM TRANSGRESSOR: narrativas do primeiro aluno cego licenciado em matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Capanema | |
| Cristian Andrey Pinto Lima, Alessandra Mariana dos Santos Oliveira, Cláudio Pires Viana, Marlene Barbosa de Freitas Reis |
| Formação de Professores que ensinam Matemática: compreensões sobre práticas matemáticas inclusivas | |
| Rodrigo Miranda Ferreira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
| O Mundo Colorido de Maria: acessibilidade atitudinal em um curso de Licenciatura em Matemática | |
| Célia Regina Roncato |
| Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos | |
| Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho |
| O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético | |
| Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli |