Educação Matemática: educação básica e superior
| AS CONTRIBUIÇÕES DA COMISSÃO DE JEAN-PIERRE KAHANE PARA AS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Karen Coutinho Campos Furtado, Flávia Trópia, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
| GEOMETRIAS EUCLIDIANA E NÃO EUCLIDIANAS: ASPECTOS HISTÓRICOS E REFLEXÕES SOBRE SEU ENSINO | |
| Maria Helena Monteiro Mendes Baccar, Flávia Trópia, Karen Coutinho Campos Furtado |
| FELIX KLEIN E O PROGRAMA DE ERLANGEN: HISTÓRICO E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS | |
| Flávia Trópia, Karen Coutinho Campos Furtado, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
Educação Matemática: história, currículo e avaliação
| “EU ESCUTO, VOU LÁ, APRENDO, MAS NO FINAL, EU SEI A REALIDADE DA TURMA”: NARRATIVAS DE PRÁTICAS CURRICULARES MATEMÁTICAS NA EJA DA ZONA RURAL DE SOBRAL | |
| Francisco Josimar Ricardo Xavier, Adriano Vargas Freitas |