Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
| Representações Sociais acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência visual construídas por professores de Física, alunos deficientes visuais e alunos videntes da escola regular | |
| Karla Silene Oliveira Marinho Sathler, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
| O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica | |
| Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno |
| Construção de Materiais Pedagógicos para o Ensino de Matemática de Alunos Surdos | |
| Kelvia Nunes da Silva, Walber Christiano Lima da Costa |
| A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro | |
| Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna |
| Estudantes surdos e a construção da noção de tempo: estratégias de ensino em contexto bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) | |
| Silene Pereira Madalena, Caroline Lima de Souza |
| Um cenário de aprendizagem de probabilidade: uma possibilidade para alunos com deficiência visual | |
| Jaqueline LIXANDRÃO SANTOS, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba |
| Uma atividade introdutória ao conceito de função para alunos surdos: da concepção à aplicação | |
| Renata Gilaberte Campos dos Santos, Júlio César dos Santos Moreira |
| Uma tentativa de rastrear adolescentes com indícios de discalculia | |
| Talita Neves Silva, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
| O uso de tecnologias assistivas no ensino de matemática para alunos com deficiência visual no ensino superior | |
| Mariane de Almeida da Silva, Claudia Segadas Vianna |
| O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
| Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
| Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue | |
| Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges |
| A participação de expositores público da Educação Especial nas Feiras de Matemática: alinhamento à perspectiva de Educação Inclusiva | |
| Carla Peres Souza |
| Competência Percebida por alunos de Matemática da UFRJ | |
| Rodrigo de Salles Macena da Cruz, Antônio Carlos Fontes dos Santos |
| A prática revela uma experiência atípica | |
| Edilena Costa Silva |
| Consciência e Representatividade Afro-Brasileira: uma experiência de uma educação matemática inclusiva no ensino básico | |
| Luis Gustavo Marques Soares, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa |
| Uma visão helleriana da inserção social na EaD: Análise do cotidiano e da cotidianidade na formação de professores de Matemática em rede nacional (PROFMAT). | |
| Débora Gaspar Soares, Márcio Rufino Silva |
| As funções discursivas de Raymond Duval: análise do discurso de um aluno discalcúlico | |
| Jorge Paulino Silva Filho, Méricles Thadeu Moretti |
| Interpretação de gráficos por estudantes cegos: reflexões sobre o uso de tecnologia assistiva | |
| MAYRA DARLY DA SILVA, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho Carvalho |
| A adaptação de tabelas e gráficos estatísticos em obras didáticas de Matemática em braille | |
| Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antonio Carlos Fontes dos Santos |
| O ATO DE LER E O LEDOR | |
| Ledo Vaccaro Machado, Cláudia Segadas-Vianna |
| As representações sociais de professores de Matemática acerca da disciplina Cálculo Diferencial e Integral | |
| Elizabete Leopoldina da Silva, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |