Educação Matemática: educação básica e superior
| CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CÁLCULO: REFLEXÕES DO GRUPO TRANSIÇÃO DO PROJETO FUNDÃO-UFRJ | |
| Angela Cassia Biazutti, Luciano Andrade, Rafael Filipe Novôa Vaz |
| UM LEVANTAMENTO PRELIMINAR DE DISSERTAÇÕES SOBRE TORRE DE HANÓI | |
| Larissa de Almeida Reis, Marcelo Almeida Bairral |
| ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA CRÍTICA E INTERDISCIPLINAR | |
| Lorena Rosa Branquinho, Luciane Lage Pazito, Bruno de Carvalho Pereira, Gabriela Félix Brião |
| AS CONTRIBUIÇÕES DA COMISSÃO DE JEAN-PIERRE KAHANE PARA AS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Karen Coutinho Campos Furtado, Flávia Trópia, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
| GEOMETRIAS EUCLIDIANA E NÃO EUCLIDIANAS: ASPECTOS HISTÓRICOS E REFLEXÕES SOBRE SEU ENSINO | |
| Maria Helena Monteiro Mendes Baccar, Flávia Trópia, Karen Coutinho Campos Furtado |
| FELIX KLEIN E O PROGRAMA DE ERLANGEN: HISTÓRICO E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS | |
| Flávia Trópia, Karen Coutinho Campos Furtado, Maria Helena Monteiro Mendes Baccar |
| O DESENHO TÉCNICO EM PROCESSO DE SOBREVIVÊNCIA CURRICULAR | |
| George William Bravo de Oliveira, Marcelo Bairral |
| NUMERAMENTO E CONSTRUÇÃO DO NÚMERO POR CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA DE DUQUE DE CAXIAS | |
| Gabriela dos Santos Barbosa, Jerlan Manaia de Araújo |
Educação Matemática: tecnologias e educação a distância
| UMA METASSÍNTESE DE PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS COM A UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS | |
| Alexander Pires da Silva, Marcelo Almeida Bairral |
| TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: UMA BUSCA PRELIMINAR NO CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES | |
| Soraya Barcellos Izar, Marcelo Almeida Bairral |
| O QUE DIZEM (FUTUROS) PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE ISOMETRIAS: UMA ANÁLISE PRELIMINAR | |
| Thuane da Silveira Silvano, Marcelo Almeida Bairral |
| UM MAPEAMENTO PRELIMINAR SOBRE A SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS | |
| Cristiano de Souza Brito, Marcelo Almeida Bairral |
| EDUCAÇÃO ONLINE: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO O FACEBOOK COMO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO 9º ANO | |
| Adriano Araújo Nascimento, Marcelo Almeida Bairral |
Educação Matemática: formação de professores que ensinam matemática
| GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS: ANÁLISE PRELIMINAR DE TRABALHOS PUBLICADOS NO XIII ENEM | |
| Rute Ribeiro Meireles, Marcelo Almeida Bairral |
| MULHER E PROFESSORA DE MATEMÁTICA: EVIDENCIANDO ARMADILHAS DE INVISIBILIZAÇÃO | |
| Carolina Salviano Bezerra, Ulisses Dias da Silva, Victor Augusto Giraldo |
| APRENDIZAGEM DOCENTE AO INTERAGIR COM MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS ONLINE | |
| Darling Domingos Arquieres, Marcelo Almeida Bairral |
| DRAMATEMÁTICA: TEATRO E MATEMÁTICA | |
| VinÃcius Borovoy de Sant'ana, Maria Beatriz da Silva Maia Porto |
Educação Matemática: história, currículo e avaliação
| ENSINO DE FUNÇÃO: UMA RELEITURA HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICA DO CONCEITO | |
| Jeanne Denise Bezerra de Barros, Alexandre Oliveira Silva, Gustavo Lima da Silva |
| As práticas avaliativas de professores que utilizam o Laboratório de Ensino de Matemática | |
| Felipe Olavo Silva, Rafael Filipe Novoa Vaz, Paula Monteiro Batista, Lilian Nasser |
| LITERACIA FINANCEIRA NO PISA: UMA ESTRATÉGIA NEOLIBERAL EM LARGA ESCALA | |
| Adriana de Souza Lima, Janete Bolite Frant |
Educação Matemática: diversidade e inclusão
| O USO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA A ALUNOS COM DISCALCULIA | |
| Yaná da Silva Rocha, Joycimar Barcellos |
Portal de Eventos da SBEM