Razão e proporção: as pilhas e nossa saúde
Palavras-chave:
Educação Ambiental Crítica, Interdisciplinaridade, Educação Matemática Crítica, Ensino Médio, PIBIDResumo
O objetivo deste minicurso é desenvolver uma das quatro oficinas elaboradas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), para turmas do 1º ano do Ensino Médio, gerando discussões e reflexões para o desenvolvimento da ação pedagógica. A proposta da oficina é promover discussões referentes à Educação Ambiental Crítica por meio do contexto em que o estudante vive, através das suas experiências e dados reais apresentados por meio de vídeos e material impresso. Espera-se que os participantes do minicurso compreendam a matemática como uma ferramenta para a prática de ensino integral e contextualizada sob a fundamentação da Educação Matemática crítica. O público almejado são estudantes de licenciaturas e professores da educação básica que possam contribuir para as reflexões e discussões, e que possam utilizar do minicurso em sua prática pedagógica em diferentes níveis de adaptação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.