Uso de grafos na análise do impacto da volta às aulas:

uma tarefa investigativa para a Educação Básica

Autores

10.37001/emr.v26i70.2482

Resumo

O presente texto tem como objetivo apresentar uma tarefa investigativa voltada para a Educação Básica que envolve conceitos da Teoria dos Grafos para averiguar o possível impacto da volta às aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Para tanto, desenvolvemos uma pesquisa exploratória, inspirada no conceito de imaginação pedagógica proposto por Ole Skovsmose, e a tarefa desenvolvida segue os passos do ciclo de aprendizagem por meio da investigação proposto por Rodger Bybee. Com a tarefa procuramos mostrar que, sem um controle efetivo da pandemia assegurado por uma vacina, um retorno presencial das atividades escolares colocará em risco de contaminação as nossas crianças e adolescentes e seus familiares.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-07-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Uso de grafos na análise do impacto da volta às aulas: : uma tarefa investigativa para a Educação Básica. (2021). Educação Matemática Em Revista, 26(70), 62-75. https://doi.org/10.37001/emr.v26i70.2482