Edição Atual
v. 30 n. 86 (2025): jan./mar. - Fluxo Contínuo

Publicado:
2025-02-05
Artigos
-
Relações entre Matemática e Arte: análise de algumas obras expostas no Salão de Arte Matemática na UESB
Visualizações do artigo: 114 pdf downloads: 88 -
O Scratch como ferramenta de aprendizagem no ensino de equações polinomiais do segundo grau numa escola indígena potiguara paraibana
Visualizações do artigo: 95 pdf downloads: 76 -
Inter-relação entre aritmética, álgebra e geometria por meio de jogos matemáticos: uma revisão de literatura
Visualizações do artigo: 93 pdf downloads: 91 -
A complexidade de liames entre identidades, diferenças e professores de matemática
Visualizações do artigo: 39 pdf downloads: 37 -
Concepções sobre letramento em matemática e em educação financeira de futuros professores dos cursos de Matemática e Pedagogia
Visualizações do artigo: 38 pdf downloads: 27 -
Com a palavra, o docente formador: conhecimentos e desafios mobilizados na prática profissional na formação matemática nos cursos de Pedagogia
Visualizações do artigo: 19 pdf downloads: 27 -
Multiplicação com diferentes significados e o uso das tecnologias digitais: uma revisão narrativa
Visualizações do artigo: 16 pdf downloads: 21 -
Análise do Ensino de Divisão e Proporção sob a Perspectiva Ontossemiótica
Visualizações do artigo: 21 pdf downloads: 18
Relatos de Experiência
-
O ensino de Geometria com o uso do Geogebra para o ensino fundamental: contribuições do Estudo de Aula
Visualizações do artigo: 46 pdf downloads: 23 -
Jogos de Matemática no Scratch: relato de um minicurso promovido com vistas a contribuir com a formação docente
Visualizações do artigo: 64 pdf downloads: 27 -
O Tangram como ferramenta auxiliar no ensino da Geometria Plana
Visualizações do artigo: 14 pdf downloads: 82
Recursos Didáticos para a aula de Matemática
-
Guia de Elaboração/Uso de Sequências Didáticas para o Ensino de Matemática
Visualizações do artigo: 61 pdf downloads: 44