Oficina de Matemática Experimental Uma História de TV
Palavras-chave:
Minicurso, Matemática, Oficina, Metodologia, AtivaResumo
Diante das dificuldades enfrentadas no aprendizado da matemática, muitos docentes têm buscado novas abordagens didáticas que tornem o ensino mais acessível. Com esse objetivo, o Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, com o subprojeto de Matemática da UESC, vem desenvolvendo oficinas que visam desmistificar a ideia de que essa disciplina é complexa. História de TV apresenta uma situação envolvente que leva o participante a descobrir uma variedade de estratégias interessantes para encontrar a melhor solução e o menor custo para distribuição das frequências de TV nas mesorregiões do Estado de Minas Gerais. Este minicurso, por sua vez, tem como objetivo oferecer aos docentes uma alternativa para tornar suas aulas mais atraentes e eficazes, explorando novas possibilidades para o ensino da Matemática a partir de problemas contextualizados e do uso de materiais manipuláveis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.