Laboratório de Educação Matemática (LEM) como ambiência potencialmente formativa do professor que ensina Matemática
Palavras-chave:
Formação de professor, LEM, Ensino de MatemáticaResumo
Nesta mesa, temos como foco o Laboratório de Educação Matemática (LEM) enquanto ambiência potencialmente formativa do professor que ensina/ensinará Matemática. O objetivo consiste em colaborar com reflexões sobre algumas experiências formativas no contexto do LEM com professores que ensinam/ensinarão Matemática. A discussão está estruturada na (inter)relação do LEM como ambiência formativa em três momentos: i) disciplina de Saberes e Didática do Ensino da Matemática 1 no curso de Pedagogia (Ufal);
- ii) experiências formativas frente do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (LEPEM), da Uneb, Campus VII e iii) projeto de extensão: reuniões técnico pedagógicas com professor que ensina Matemática nos Anos Iniciais. Desse modo, mostraremos resultados de implementações que foram feitas na formação inicial e continuada com professores que ensinam/ensinarão Matemática referente ao papel do LEM e suas implicações para o contexto formativo.
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