Sequência interdisciplinar: Estatística e Biologia é possível na lavoura cacaueira?
Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Sequência de Ensino, Medidas de Dispersão, Biologia, Lavoura cacaueiraResumo
A presente proposta de minicurso objetiva promover uma discussão a partir da implementação prática de uma sequência de ensino interdisciplinar, proporcionando situações matemáticas que serão abordadas com um viés social e, relacionando com elementos da realidade, integrando os componentes curriculares de Matemática e Biologia ao trabalhar conceitos de ambos imersos na mesma sequência de ensino. Essa proposta é um recorte de um projeto de pesquisa que aborda a sequência de ensino interdisciplinar. Após a contextualização da situação problema, será apresentado aos cursistas atividades para a resolução de problemas com a temática. Ressalta-se a importância de outros recursos didáticos como uma alternativa para aulas. O público alvo esperado são licenciandos em matemática e professores de matemática e de ciências da Educação Básica. Metodologicamente a proposta será realizada de forma exploratória, expositiva, dialógica e reflexiva.
Referências
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