POSSIBILIDADES DE FORMAR PARA A GESTÃO: EXPERIÊNCIAS EM UMA TURMA DE ESTÁGIO EM MATEMÁTICA

Autores

  • Wlisses Matheus Santiago de Carvalho Universidade Estadual de Feira de Santana Autor
  • Caio Silva Brito dos Santos Universidade Estadual de Feira de Santana Autor
  • Ian Lemos Freitas Universidade Estadual de Feira de Santana Autor
  • Tifany de Oliveira Pereira Universidade Estadual de Feira de Santana Autor
  • Lara Laissy Alcântara da Silva Mendes Universidade Estadual de Feira de Santana Autor

Palavras-chave:

Gestão, Nova Gestão Pública, Gestão Democrática, Professor de Matemática

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas na disciplina Estágio Supervisionado de Matemática I - M, fazendo reflexões sobre a importância desse componente curricular para nós, futuros professores de Matemática. Esse estágio tem como objetivo proporcionar o primeiro contato dos licenciandos com a gestão do ensino básico, relacionando a teoria que aprendemos na universidade com a realidade do chão da escola. Dessa forma, refletimos a importância dessa oportunidade que serviu para a nossa compreensão acerca dos diversos contextos que a educação brasileira está inserida e os desafios para torná-la emancipadora, além de fazer uma revisão de literatura acerca da Nova Gestão Pública (NGP) e associar o tema lido com o cotidiano da gestão das escolas visitadas.

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Publicado

05-10-2024

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

CARVALHO, Wlisses Matheus Santiago de; SANTOS, Caio Silva Brito dos; FREITAS, Ian Lemos; PEREIRA, Tifany de Oliveira; MENDES, Lara Laissy Alcântara da Silva. POSSIBILIDADES DE FORMAR PARA A GESTÃO: EXPERIÊNCIAS EM UMA TURMA DE ESTÁGIO EM MATEMÁTICA. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], p. 1–10, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/178.. Acesso em: 18 fev. 2025.