SORTE OU MATEMÁTICA: A INTRODUÇÃO DOS CONCEITOS PROBABILÍSTICOS POR MEIO DE JOGOS DE AZAR
Palavras-chave:
Jogos de azar, PIBID, Jogos matemáticosResumo
Neste relato de experiência apresenta-se uma oficina de probabilidade cujo nome é “Sorte ou Matemática”, desenvolvida no PIBID, numa escola estadual na cidade de Vitória da Conquista – BA, em uma turma de terceira série do Ensino Médio. A oficina foi utilizada como instrumento para intervenção didática com os estudantes, e também como subsídio para instigar a curiosidade a respeito do conteúdo trabalhado. Esse presente relato tem como objetivo trabalhar com jogos de azar na perspectiva de desenvolver conhecimentos probabilísticos. Dessa forma, foi utilizado a metodologia da resolução de problemas, para que os estudantes pudessem a partir daí discutir sobre estratégias que eles poderiam utilizar para o desenvolvimento das atividades propostas. Como resultados foi possível perceber a interação dos discentes, bem como, o envolvimento deles com os jogos propostos, o que possibilitou que esses estudantes pudessem discutir conceitos que já sabiam sobre os conteúdos que eram trabalhos de probabilidade.
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