O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PELA PERSPECTIVA DE UMA LICENCIANDA EM MATEMÁTICA

Autores

  • Luisa Ramos de Almeida Gottschall Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Autor

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado III, Prática Docente, Futuros Educadores, Aprendizado

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência baseado na disciplina de Estágio Supervisionado III, realizado em uma escola da rede estadual, localizada no município de Vitória da Conquista-BA. O objetivo deste relato é descrever e compartilhar a enriquecedora jornada vivenciada durante este período de estágio e o significativo conhecimento adquirido a partir de tal vivência. Dessa forma, argumentar e refletir sobre a importância da prática docente proporcionada pelo estágio, o quanto ela agrega na formação de futuros educadores. A partir dessa experiência, pude compreender o quão indispensável é esta fase para um professor(a) em processo formativo e como o estágio representa um dos períodos mais relevantes na graduação de um(a) licenciado(a).

Referências

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GIMENO SACRISTÁN, J. Poderes instáveis em educação. Porto Alegre: ARTMED Sul, 1999.

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Publicado

05-10-2024

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

GOTTSCHALL, Luisa Ramos de Almeida. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO PELA PERSPECTIVA DE UMA LICENCIANDA EM MATEMÁTICA. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], p. 1–9, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/240.. Acesso em: 18 fev. 2025.