Contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a formação docente: experiências de uma bolsista
Palavras-chave:
PIBID, Matemática, Ensino-Aprendizagem, Formação docente, ExperiênciasResumo
O presente relato tem como objetivo descrever toda a minha trajetória e experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O programa é de grande importância para a formação dos estudantes de licenciatura em Matemática em virtude de a prática da docência ser imprescindível para a qualificação profissional do futuro docente. Tenho como intuito relatar as teorias e práticas desenvolvidas, como também estratégias e metodologias diversificadas e eficazes para o ensino e aprendizagem da matemática. O PIBID permite aos alunos o aprendizado prático, baseado na diversidade de atividades lúdicas, dinâmicas e contextualizadas e nas reflexões sobre a importância da aprendizagem da matemática. Além da importância e contribuições do PIBIB na formação acadêmica do licenciando em Matemática, destaca-se ainda as atividades desenvolvidas em sala de aula, com o intuito de minimizar as dificuldades dos alunos.
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