A importância do Programa Residência Pedagógica para a formação do professor de Matemática: experiências de uma bolsista residente
Palavras-chave:
Residência pedagógica, Matemática, Ensino-aprendizagem, Formação docente, VivênciasResumo
O presente relato de experiência tem por objetivo descrever algumas vivências no Programa Residência Pedagógica do núcleo - A pesquisa da prática nos processos formativos de ensino e aprendizagem de ser professor: vivências no curso de licenciatura de matemática - no período de novembro de 2020 à abril de 2022. O Programa Residência Pedagógica (PRP) é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) financiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e que tem por objetivo estimular a formação inicial e continuada de profissionais da Educação Básica. Neste relato trago como bolsista residente, minhas vivências e aprendizagens obtidas durante este período de tempo no programa, bem como demonstrar as contribuições do PRP e o quanto o mesmo foi importante para minha formação como futura docente.
Referências
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Tayelle da Silva; MARIA DE FATIMA COSTA LEAL LEAL; Maridete Brito Cunha Ferreira. VIVÊNCIAS DA TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA ÍMPAR NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. In: ANAIS DO VIII FóRUM BAIANO DAS LICENCIATURAS EM MATEMáTICA/XIX ENCONTRO BAIANO
DE EDUCAçãO MATEMáTICA, 2021, Vitória da Conquista. Anais eletrônicos... Campinas, Galoá, 2021. Disponível em: <https://proceedings.science/ebem/ebem- 2021/papers/vivencias-da-teoria-e-pratica-na-formacao-do-professor-de-matematica-- uma-experiencia-impar-no-programa-residencia-pedag> Acesso em: 02 abr. 2022.
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