A trilha da porcentagem: aplicação dos Anos Iniciais ao Ensino Médio
Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Jogos, Porcentagem, Educação MatemáticaResumo
Este trabalho tem como objetivo relatar as experiências de dois futuros professores, e autores deste trabalho, relativas à participação na V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2022, realizada no Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Em particular, essas experiências referem-se à relação entre teoria e prática no contexto da construção do ser docente, vivenciadas no componente curricular de Estágio Supervisionado IV. Posto isto, relatamos o processo de pensar a aplicação de um jogo para estudantes da rede pública e privada da cidade de Amargosa-Ba e cidades circunvizinhas, sendo estes do 9º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. Além disso, comunicamos sobre a importância do estágio supervisionado no processo formativo de futuros professores, o uso de jogos como ferramenta e metodologia de ensino, as tomadas de decisões em relação às dificuldades apresentadas pelos alunos e o uso de habilidades didáticas para o ensino de matemática.
Referências
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