Jogos matemáticos inclusivos na formação inicial de professores
Palavras-chave:
Soroban, Educação Inclusiva, Matemática, Moldura do 10, LibrasResumo
O presente artigo trata-se de um relato de experiência dos alunos do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado da Bahia - UNEB/ Campus X, no qual apresenta uma amostra de jogos matemáticos inclusivos, realizado na Universidade Federal do Sul da Bahia - Campus Paulo Freire. O objetivo central foi relatar como se deu o desenvolvimento da oficina de aplicação de jogos matemáticos voltados para o ensino inclusivo da Matemática, possibilitando aos alunos uma interação mútua entre a brincadeira e o conceito matemático envolvido nela para contribuir na aprendizagem de todos os envolvidos. Os jogos inclusivos selecionados para apresentação foram o Soroban; Moldura do 10; e os jogos de operações Matemáticas em libras. Constatou-se que houve grande interação por parte dos participantes da amostra, no qual, eles despertaram a curiosidade em conhecer e entender os jogos inclusivos e assim garantir uma maior acessibilidade de alunos com necessidades especiais.
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