Contribuições do Estágio Supervisionado no contexto remoto para a constituição do ser professor de Matemática
Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Remoto, Formação Docente, MatemáticaResumo
Os licenciandos ao experienciarem a sala de aula, por meio dos estágios, poderão associar a teoria com a prática e refletirem na sua identidade como futuros professores. Mas, como proporcionar este momento durante a pandemia do COVID-19, que requereu o modelo remoto, sendo que o estágio configura-se num modelo presencial? Por este fato, objetivamos analisar as contribuições do Estágio Supervisionado II de uma Universidade estadual da Bahia, na licenciatura em Matemática para a constituição do ser professor, durante o contexto remoto. Para isso, descreveremos e refletiremos acerca das atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado II como a leitura, análise e discussão de textos relacionados a temáticas metodológicas, elaboração e apresentação de oficinas, seminários; e o período de observação, coparticipação e regência numa turma do 8º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Mesmo com os atrasos e desigualdades, principalmente ao acesso à internet pelos estudantes da Educação Básica e aos desafios perante ao ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos, o Estágio Supervisionado II colaborou para o amadurecimento pessoal e profissional dos licenciandos contribuindo na constituição do ser professor.
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