Educação Matemática: desafio financeiro em 31 dias

Autores

Palavras-chave:

Educação Financeira, Oficina, Dívidas, Jogo de tabuleiro

Resumo

O presente texto visa relatar a experiência vivenciada na aplicação de uma oficina desenvolvida na disciplina de Teorias e Tendências do Ensino/Aprendizagem da Matemática em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Vitória da Conquista. O principal objetivo dessa atividade foi promover o pensamento crítico financeiro entre os estudantes do Ensino Médio de um Colégio Estadual localizado na presente cidade. Para alcançar tal objetivo, foi elaborado um jogo de tabuleiro dinâmico e acessível, na qual permitiu aos participantes compreender a importância de lidar com dívidas, dinheiro e cartão de crédito ao longo de um mês. A aplicação dessa oficina proporcionou um momento de interação com os jovens, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e a troca de informações acerca desse tema.

Referências

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Publicado

05-10-2024

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

DIAS, Viviane Luz; BRITO, Jurandi Junior Andrade. Educação Matemática: desafio financeiro em 31 dias. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], p. 1–10, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/68.. Acesso em: 18 fev. 2025.