OS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA: O QUE REVELAM AS ANÁLISES DAS MATRIZES CURRICULARES EM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Educação Especial, Formação de professoresResumo
Este texto relata uma pesquisa bibliográfica que teve como objetivo verificar se existiam componentes curriculares ofertados pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) que agregassem aos graduandos metodologias de ensino para trabalhar com a diversidade de alunos presentes nas salas de aula, em especial os alunos portadores de Necessidades Educativas Especiais (NEE 's). A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e foi conduzida por meio de análise de bibliografias relacionadas ao tema em questão. A motivação foi despertada a partir da necessidade de promover uma Educação Especial e Inclusiva, de qualidade para todos os alunos. Os resultados indicaram que a formação dos professores de Matemática ainda é insuficiente em relação às necessidades educacionais especiais, o que demonstra a importância de uma revisão da formação docente para garantir uma Educação Inclusiva e de qualidade para todos os alunos.
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