Traçando caminhos com a geometria: um relato de experiência
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Estágio Supervisionado, Ensino e Aprendizagem de Matemática, GeometriaResumo
Este texto tem como objetivo relatar as experiências vividas no Estágio Supervisionado IV, a partir do desenvolvimento da oficina “Traçando caminhos com a Geometria”. A aplicação aconteceu em uma turma de 8º ano C da modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com 16 estudantes, no turno noturno. Como aportes teóricos dialogamos com o campo de conhecimento do estágio na formação de futuros professores. Como procedimentos metodológicos, evidenciamos a construção e a realização da oficina; a motivação da escolha da temática Geometria e o primeiro contato com a escola e os discentes. Os resultados demonstram o êxito da proposta e sugerem o aperfeiçoamento das temáticas abordadas, mais especificamente, tivemos a oportunidade de refletir sobre as nossas práticas como futuros professores de Matemática, em especial, com as especificidades da modalidade de ensino da EJA.
Referências
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