AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: PERSPECTIVAS DE UM DIÁLOGO

Autores

  • Marcos Vinicius dos Santos Universidade Estadual de Feira de Santana Autor
  • Maria de Lourdes Haywanon Santos Araujo Universidade Estadual de Feira de Santana Autor

Palavras-chave:

Educação Matemática Crítica, SABE, Avaliações Externas

Resumo

Este artigo apresenta os resultados parciais de uma pesquisa em andamento que tem como objetivo investigar como as avaliações em larga escala, em especial a Prova do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE), abordam os conceitos da Educação Matemática Crítica (EMC) nas questões de matemática. Esse estudo adota uma abordagem metodológica qualitativa, e por meio de uma revisão de literatura busca mapear os principais conceitos da EMC e sua importância como uma tendência na Educação Matemática.

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Publicado

10-10-2024

Edição

Seção

Comunicação Científica

Como Citar

SANTOS, Marcos Vinicius dos; ARAUJO, Maria de Lourdes Haywanon Santos. AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA: PERSPECTIVAS DE UM DIÁLOGO. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], p. 1–12, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/780.. Acesso em: 14 jan. 2025.