A Matemática dos Jogos Olímpicos: uma experiência de ensino com produção de vídeo no Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Produção de Vídeos, Modelagem matemática, MultimodalidadeResumo
Este relato de experiência apresenta as vivências de um projeto desenvolvido com estudantes do nono ano de uma escola pública no município de Lauro de Freitas, Bahia. A proposta envolveu a produção de um vídeo educativo sobre Matemática e os Jogos Olímpicos, permitindo que os alunos aplicassem conceitos matemáticos em contextos reais. Essa iniciativa foi reconhecida e premiada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) no 8º Festival Nacional de Vídeos Digitais e Educação Matemática. Os resultados demonstram que, mesmo com recursos limitados, é possível transformar o processo de aprendizagem, preparando os estudantes para assumirem um papel ativo na construção do próprio conhecimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.