Sistema de Equação Polinomial de Primeiro Grau: uma proposta para resolução de questões
Palavras-chave:
Ensino de Álgebra, Ensino Médio, Equações Polinomiais de Primeiro Grau, Análise de Erros, Educação MatemáticaResumo
Este artigo analisa o ensino de Álgebra no Ensino Médio, focando na abordagem aplicada as aulas de Equações Polinomiais e Sistemas de equações de primeiro grau. O objetivo é avaliar os impactos de uma nova proposta de resolução para questões. A metodologia incluiu o uso de painéis de resolução, resolução de problemas e análise de erros. A coleta de dados foi feita a partir da reaplicação de uma avaliação em que os alunos não tiveram um bom desempenho. Os resultados mostram que os estudantes têm dificuldades em compreender os conceitos e interpretar a linguagem matemática dos enunciados, sobretudo aqueles que envolvem objetivos conceituais e procedimentais. Por fim, o estudo sugere a necessidade de mudanças na abordagem dos professores de Matemática, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova perspectiva de discussão e reflexão para a Educação Matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.