A introdução do pensamento algébrico nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise das produções baianas
Palavras-chave:
Early Algebra, Estudo Bibliográfico, BNCC, EBEMResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar as produções publicadas nos anais do Encontro Baiano de Educação Matemática (EBEM) sobre o Pensamento Algébrico no contexto de sala de aula. Para tanto, serão analisados os textos publicados nos anais antes e depois da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2018. Isto significa que serão vistos os três anais que ocorreram em 2019, 2021 e 2023, bem como os três anteriores à BNCC (2013, 2015 e 2017). Os resultados revelam que a Early Algebra foi pouco ou nada discutida nos anais do EBEM antes da BNCC
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Publicado
07-09-2025
Edição
Seção
Comunicação Científica
Licença

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Como Citar
SANTOS, Felipe Gabriel Cardoso; PINHEIRO , Guilherme Correia Granado; SOUZA, Edna de Jesus. A introdução do pensamento algébrico nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma análise das produções baianas. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–10, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/893.. Acesso em: 13 set. 2025.