Lesson Study no Estágio Supervisionado: Uma Abordagem Colaborativa para a Formação de Professores que ensinam Matemática
Palavras-chave:
Estágio, Aula, Matemática, Lesson StudyResumo
Neste relato são compartilhadas observações provenientes da imersão na realidade educacional, obtidas por meio das experiências vivenciadas na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, localizada na cidade de Barreiras-BA, na perspectiva do Lesson Study. Este texto não se restringe apenas a relatar as atividades práticas do estágio, mas também a compartilhar interações que visam proporcionar uma compreensão mais profunda do ambiente escolar, indo além do conhecimento teórico. Tais momentos proporcionam várias reflexões para nós, os estagiários, contribuindo para o desenvolvimento de nossa identidade profissional como futuros educadores. Durante esse período, foi possível participar ativamente e diretamente das tarefas desenvolvidas em sala de aula, colaborando com a construção do conhecimento matemático dos estudantes e aprimorando nossas aprendizagens sobre a docência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.