Lesson Study no Estágio Supervisionado: Uma Abordagem Colaborativa para a Formação de Professores que ensinam Matemática

Autores

Palavras-chave:

Estágio, Aula, Matemática, Lesson Study

Resumo

Neste relato são compartilhadas observações provenientes da imersão na realidade educacional, obtidas por meio das experiências vivenciadas na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, localizada na cidade de Barreiras-BA, na perspectiva do Lesson Study. Este texto não se restringe apenas a relatar as atividades práticas do estágio, mas também a compartilhar interações que visam proporcionar uma compreensão mais profunda do ambiente escolar, indo além do conhecimento teórico. Tais momentos proporcionam várias reflexões para nós, os estagiários, contribuindo para o desenvolvimento de nossa identidade profissional como futuros educadores. Durante esse período, foi possível participar ativamente e diretamente das tarefas desenvolvidas em sala de aula, colaborando com a construção do conhecimento matemático dos estudantes e aprimorando nossas aprendizagens sobre a docência.

Downloads

Publicado

14-09-2025

Edição

Seção

Relato de Experiência

Como Citar

SANTOS, Lucas Almeida dos; OLIVEIRA, Yasmin Gama de; NASCIMENTO, Ana Maria Porto. Lesson Study no Estágio Supervisionado: Uma Abordagem Colaborativa para a Formação de Professores que ensinam Matemática. Encontro Baiano de Educação Matemática, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 1–8, 2025. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/ebem/article/view/926.. Acesso em: 29 out. 2025.