Conhecimentos adquiridos durante a produção e aplicação de uma oficina para o desenvolvimento da visualização espacial
Palavras-chave:
Visualização Mental, Visualização Geométrica, OficinaResumo
Este relato teve como objetivo socializar os conhecimentos adquiridos durante a produção e aplicação da oficina sobre Geometria Espacial que seriam apresentados a título de buscar desenvolver a visualização espacial, para uma turma do 2º ano do Ensino Médio. Na condição de estudantes iniciantes na Licenciatura em Matemática e com algumas dificuldades trazidas da educação básica, compreendemos a importância dos conhecimentos adquiridos para que assim possa se evitar que equívocos venham a ser passados aos nossos futuros estudantes. Essas informações foram importantes, pois isso nos fez obter conhecimentos que contribuirão enquanto futuros professores que buscam fazer a diferença.
Referências
CORBALÁN, F. Juegos matemáticos para secundaria y bachillerato. Madrid: Sintesis, 1994.
GUTIERREZ, A. Visualization in 3-Dimensional Geometry: In Search of a Framework. “Institución Valenciana de Estudios e Investigación” (1989-91), the University of Valencia (1992-93), and the DGICYT (project PB93-0706, 1994-97).
SANTOS, A. O.; OLIVEIRA, C. R.; OLIVEIRA, G. S. de. Material concreto: uma estratégia pedagógica para trabalhar conceitos matemáticos nas séries iniciais do ensino fundamental Itinerarius Reflectionis, Goiânia, v. 9, n. 1, 2013. DOI: 10.5216/rir.v1i14.24344.
OBMEP. Solução da prova da 1ª fase. 2022. Disponível em https://drive.google.com/file/d/19dbDWsw456MWk-z8YE2s-EJc_k4IncQy/view. Acesso em 025 out. 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.