Questões Sociocientíficas (QSC): Uma proposta de ensino e aprendizagem de matemática
Palavras-chave:
Matemática, Questões Sociocientíficas, Interdisciplinar, Educação, CriticidadeResumo
O presente trabalho é fruto de uma pesquisa de Iniciação Científica (IC) em desenvolvimento na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que tem como título: Questões Sociocientíficas (QSC) na formação inicial de professores: uma proposta interdisciplinar baseada na Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) para o ensino e a aprendizagem de matemática, e tem por objetivo apresentar uma proposta interdisciplinar para o ensino e aprendizagem de matemática. Dessa forma, com o intuito de desenvolver essa discussão apresentamos como deve ser um currículo baseado em QSC, como deve ser estruturada e a sua relevância para o ensino. Sendo assim, esperamos que essa proposta contribua na compreensão de que a abordagem de ensino baseada em QSC possibilita uma educação científica interdisciplinar, contextualizada e capaz de mobilizar diferentes atitudes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.