Canção Matemática: novo registro de representação semiótica
Palavras-chave:
Canção matemática, Representação semiótica, Ensino fundamentalResumo
A comunicação busca socializar resultado parcial de uma pesquisa em nível de doutoramento cujo objetivo geral foi compreender como as canções matemáticas podem contribuir para a representação semiótica de conceitos matemáticos no Ensino Fundamental, tendo como objetivos específicos, identificar quais os tipos dessas canções que podem contribuir para a representação semiótica de conceitos matemáticos e compreender como os elementos linguísticos e musicais da canção matemática podem interferir na representação semiótica de conceitos matemáticos. A escolha metodológica foi pela etnopesquisa-formação, na qual utilizou-se grupos dialógico-cancionais para a colheita de informações, contando com doze estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de uma escola particular. Neste trabalho a atenção recairá em um dos resultados da investigação: a canção matemática enquanto um tipo de registro de representação semiótica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.