Potencialidades e dificuldades ao desenvolver uma tarefa exploratória sobre juros simples em uma turma da EJA
Palavras-chave:
Juros Simples, Educação de Jovens e Adultos, Tarefa exploratóriaResumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar o desenvolvimento de uma tarefa exploratória referente ao conteúdo de juros simples em uma turma de nível IV da Educação de Jovens e Adultos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, no município de Amargosa – BA. Trata-se de uma experiência desenvolvida no Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Ao longo do texto, foi descrita a tarefa (de cunho exploratório, destinada ao ensino do conteúdo juros simples) e seu desenvolvimento, destacando as potencialidades e as dificuldades. Constatou-se que os estudantes apresentaram uma maior dificuldade no cálculo de porcentagem, porém houve um empenho por parte deles na realização da tarefa e na compreensão da matemática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.