Geometria Inteligente: Como as Máquinas Aprendem a Ver o Mundo
Keywords:
Geometria, Inteligência artificial , Raciocínio lógico, Ensino Fundamental, Aprendizado divertidoAbstract
Esta oficina tem como intuito apresentar uma maneira divertida e variada de aprender geometria, destinada a alunos do 4º ao 7º ano. A ideia é mostrar como a geometria se liga à inteligência artificial, ao raciocínio lógico e às ferramentas digitais. Por meio de jogos como tangram, desafios e simulações, o objetivo é aprimorar o raciocínio, a capacidade de criar ideias e de identificar padrões. A oficina ressalta o papel da geometria na forma como as inteligências artificiais "enxergam" e na robótica, estimulando a sede por conhecimento e a análise. Com atividades práticas e materiais simples, a meta é tornar o aprendizado relevante, unindo matemática, tecnologia e imaginação de um jeito que todos possam participar e se interessar.
Downloads
Published
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.